O Valencia derrotou, na tarde deste sábado, a equipa do Barcelona, por 2-0, em encontro referente à 21.ª jornada do campeonato espanhol.
Maxi Gómez foi o grande herói da partida, ele que esteve nos dois golos do emblema che: fez o disparo que foi desviado por Jordi Alba antes de entrar na baliza à guarda de Ter Stegen (48') e fixou, a passe de Ferrán Torres, o resultado final, com uma boa finalização já no interior da grande área culé (77').
Antes, ainda no primeiro tempo, à passagem do minuto 12, contudo, o ponta de lança uruguaio havia desperdiçado uma grande penalidade, permitindo a defesa de Ter Stegen e perdendo a oportunidade de colocar a sua equipa na frente, algo que acabou por acontecer mais tarde.
Com este resultado, o Barcelona, que soma 43 pontos nesta La Liga, corre o risco de perder a liderança da prova para o Real Madrid, que só entra em ação neste domingo, com a visita ao reduto do Valladolid.
O Valencia, por seu lado, passou a registar 34 pontos e ascendeu, ainda que à condição, ao quinto posto do campeonato espanhol.
Resultado histórico
De registar que, em jogos da liga espanhola, o Valencia já não derrotava o Barça no Mestalla desde 18 de fevereiro de 2007.
Na altura, em encontro da 23.ª ronda da La Liga 2006/07, o conjunto che bateu o Barcelona por 2-1, com golos de Angulo e David Silva - Ronaldinho reduziu para os catalães.
Desde então, passaram-se 13 anos, e só neste sábado o Valencia voltou a bater o Barcelona no seu próprio estádio.
Primeiro deslize de Setién
Além disso, destaque-se que esta foi a primeira derrota do novo treinador culé, Quique Setién, ao leme do emblema da Catalunha.
Depois dos triunfos registados diante de Granada (1-0) e UD Ibiza-Eivissa (2-1), o técnico registou a sua primeira derrota como treinador principal do Barcelona.