Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Paços-Benfica: Águia embalada procura distância da concorrência

Capital do Móvel vai receber águias a viver bom momento e com possibilidade de à condição ampliarem a margem pontual para o FC Porto.

Paços-Benfica: Águia embalada procura distância da concorrência
Notícias ao Minuto

08:08 - 26/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de inspiradoras vitórias nas últimas jornadas, fechando a primeira volta do campeonato com uma vitória em Alvalade, o Benfica vai este domingo a Paços de Ferreira para defrontar a equipa local na partida (17h30) que marca a reabertura da Liga para as duas equipas.

Num jogo que será de perigo máximo para as duas equipas, Pepa lembrou que os seus pupilos têm de estar na melhor forma possível e sem cometer erros para tentarem pontuar.

Já Bruno Lage, na antevisão do encontro, disse esperar uma equipa pacense inspirada pelo bom momento nas últimas partidas e desesperada por pontuar.

Com três pontos em disputa, os encarnados podem aproveitar para pressionar ainda mais o FC Porto, isto porque uma vitória porá os comandados de Lage à distância de dez pontos dos dragões.

Fique com a antevisão

Treinadores em discurso direto

Pepa:

Benfica: É um jogo muito difícil, um jogo que temos de desfrutar. Temos de olhar para nós e roçar a perfeição, ser quase perfeitos em todos os momentos. Neste tipo de jogos, é muito importante ter critério na primeira fase

Melhor momento: O Benfica está muito forte e pode acontecer a qualquer equipa, num jogo, perder por quatro, cinco ou seis, mas ninguém me vai ouvir dizer que este jogo não é do nosso campeonato. É e vamos querer os três pontos, como em todos os jogos, ou um se não conseguirmos vencer. Acima de tudo temos de ter muito critério a sair, qualidade com bola, porque não ter bola é que castiga as equipas.

Importância das bancadas: O Benfica está muito forte e pode acontecer a qualquer equipa, num jogo, perder por quatro, cinco ou seis, mas ninguém me vai ouvir dizer que este jogo não é do nosso campeonato. É e vamos querer os três pontos, como em todos os jogos, ou um se não conseguirmos vencer. Acima de tudo temos de ter muito critério a sair, qualidade com bola, porque não ter bola é que castiga as equipas

Bruno Lage:

Dificuldades com o Paços: Claramente será um jogo diferente do jogo na Luz. O Paços está a atravessar um bom momento, com bons valores individuais e coletivos. Não espero um jogo como o da primeira volta, mas um jogo semelhante ao com o Tondela o ano passado. Conheço muito bem o Pepa e a forma como organiza as suas equipas. Será um Paços a tentar controlar ao máximo a nossa iniciativa, a tentar não nos oferecer o espaço interior, que nos pressione na nossa construção e quando com bola procurar o golo. É uma equipa com boa dinâmica em particular nos corredores laterais. Será um jogo difícil e muito importante para nós. Apesar dos sete pontos, o ano passado estavámos na mesma posição. Temos de entrar a 1000%.

Rafa titular?: Toda a gente está pronta para ser titular. Imagine a felicidade para um treinador ter Seferovic que sai do banco e marca dois golos e Rafa que sai do banco e marca dois golos. Pela forma como trabalhámos, a mentalidade é todos estarem prontos para ser titular. Todos os jogadores têm a noção que nos podem ajudar, ou de início ou a saltar do banco.

Plantel curto: Não é rotatividade é soluções. É sentirmos que em determinado momento o jogador está disponível para jogar. Essa é a riqueza do nosso plantel. Queremos um plantel curto e equilibrado. A riqueza do plantel permite-nos ter também jogadores que conseguem fazer mais do que uma posição. Temos um conjunto de jogadores que nos permitem jogar de diversas maneiras.  

Últimos encontros:

Paços Ferreira: D-V-E-D-E

Benfica: E-V-V-V-V

Últimos onzes:

Paços Ferreira: Ricardo Ribeiro, Jorge Silva, Baixinho, Maracás, Oleg; Eustáquio, Pedrinho, Castanheira, João Amaral, Douglas Tanque e Hélder Ferreira. 

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Gabriel, Weigl e Pizzi; Carlos Vinícius, Franco Cervi e Chiquinho.

Lesionados e castigados: 

Paços Ferreira: Maracás (castigado); Bruno Santos e Luiz Carlos (lesionados).

Benfica: nada a registar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório