O Borussia Dortmund goleou na noite desta sexta-feira, em casa, o Colónia, por 5-1, em encontro da 19.ª jornada da Bundesliga.
A vitória do emblema germânico começou a ser construída ainda antes do primeiro minuto de jogo com um golo de Raphael Guerreiro. Depois de uma boa jogada de Sancho, o português estava no sítio certo para, aos 51 segundos, inaugurar o marcador.
O segundo golo no encontro surgiu dos pés de Marco Reus. Hummels fez um grande passe o internacional alemão que, com espaço, atirou para o segundo da equipa da casa.
Já no segundo tempo, Jadon Sancho, que tinha estado em evidência na jogada do primeiro golo, fez o gosto aos pé. Reus assistiu o internacional inglês que passou por dois adversários antes de atirar para o fundo das redes.
Com o encontro resolvido, o Colónia conseguiu reduzir por Mark Uth aos 64 minutos. Kingsley Ehizibue lançou a bola para a área e Uth, sem deixar cair a bola no chão, atirou de primeira para o golo da formação forasteira.
O resultado ficou praticamente fechado com um golo do inevitável Erling Haaland. Depois de um hattrick na vitória sobre o Augsburgo, o avançado norueguês aproveitou uma defesa para a frente de Timo Horn para fazer o seu quarto golo na Bundesliga.
Haaland precisou de menos de 10 minutos em campo para bisar no encontro. Servido por um colega de equipa, o norueguês ultrapassou o guardião do Colónia e de ângulo apertado apontou para o seu quinto golo em uma semana pelo Borussia Dortmund.
Com este resultado, o Borussia Dortmund ultrapassa o Monchengladbach e iguala o Bayern Munique no segundo lugar da Bundesliga com 39 pontos. Ainda assim, os bávaros têm menos um jogo já que defrontam este sábado o Schalke 04. Já o Colónia é 13.º classificado com 20 pontos.