Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

FifPro surpreendida com o novo papel de Platini como consultor

A Associação Internacional de Futebolistas Profissionais (FifPro) manifestou-se hoje surpreendida com o regresso ao ativo de Michel Platini como consultor do seu presidente Philippe Piat, enfatizando que tal não foi discutido pela direção.

FifPro surpreendida com o novo papel de Platini como consultor
Notícias ao Minuto

14:14 - 24/01/20 por Lusa

Desporto Polémica

O francês Michel Platini, de 64 anos, ex-presidente da UEFA, punido com quatro anos de suspensão de toda a atividade ligada ao futebol, devido ao seu envolvimento num processo de corrupção, foi anunciado há dois dias como conselheiro pessoal de Philippe Piat, presidente do FifPro.

"À luz das notícias na comunicação social que associam Michel Platini a um papel na nossa organização, o FifPro gostaria de declarar publicamente que nenhuma posição semelhante foi mencionada, e até aprovada, pela nossa direção", anunciou em comunicado a instituição, com sede nos Países Baixos.

Este comunicado breve da FifPro contraria o anúncio proferido por Philippe Piat, há dois dias, que justificou o regresso de Michel Platini como seu consultor "dado o seu carisma, as suas relações pessoais, o conhecimento e as funções que exerceu".

O regresso ao ativo na FifPro de Michel Platini, presidente da UEFA entre 2007 e 2015, surge a dois anos das eleições para a presidência da associação de futebolistas profissionais, que elegerá o sucessor do francês Philippe Pial, que não se irá recandidatar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório