Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"O Sporting de Braga não se vai colocar em bicos dos pés"

Micael Sequeira garante que os arsenalistas estão "confiantes, mas não em excesso", para a final da Taça da Liga.

"O Sporting de Braga não se vai colocar em bicos dos pés"
Notícias ao Minuto

12:58 - 24/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Micael Sequeira

Micael Sequeira assegurou, esta sexta-feira, que o facto de o Sporting de Braga se encontrar numa série 100% vencedora desde a chegada de Rúben Amorim não irá causar uma confiança excessiva para a final da Taça da Liga, diante do FC Porto.

Em conferência de imprensa, o treinador-adjunto do conjunto arsenalista está confiante de que irá conseguir repetir o feito alcançado em 2012/13, quando bateu, na final, precisamente... o FC Porto.

"Acreditamos muito na forma como preparámos o jogo. Estamos confiantes, mas não em excesso. Temos de esperar por amanhã para ver o que vai acontecer", começou por dizer o técnico.

"É uma final, um jogo diferente, com um sentimento especial que nos pode permitir conquistar um troféu em casa. A preparação foi exatamente a mesma. Estamos focados no que temos que fazer. O que está para trás faz parte do passado. Vamos ter cautelas estratégicas porque o FC Porto obriga a isso, mas o mais importante é sermos coerentes com o nosso estilo de jogo", acrescentou.

Micael Sequeira desvalorizou, ainda, o facto de o Sporting de Braga ter vencido o último duelo entre ambas as equipas, há precisamente uma semana, no estádio do Dragão, por 2-1: "À semelhança do jogo anterior, nunca iremos entrar como favoritos, apesar de termos ganho".

"Não temos essa mentalidade nem nos vamos colocar em bicos de pés. Podemos partilhar o favoritismo, porque se trata de uma final. O jogo anterior não vai ter influência nenhuma. O FC Porto vai ser uma equipa fortíssima, muito rigorosa, com jogadores que podem decidir a qualquer momento. Se pensássemos que assim seria o princípio da derrota", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório