Guti, antigo jogador do Real Madrid, concede esta sexta-feira uma entrevista onde aborda o seu percurso como futebolista, falando sobre diversos episódios, mas também sobre o fim da sua carreira e da ligação com o Real.
Dizendo que gostaria de ter tido outro tipo de reconhecimento, Guti reconhece que a falta de apoio ou críticas eram elementos que o motivavam, lembrando mesmo que Messi é o único jogador no mundo a quem podem ser permitidas certas coisas em campo.
"Despedida? Gostava de ter tido algum reconhecimento ou um jogo de homenagem. Sente esse vazio de um clube em que estive muito tempo. A despedida foi normal porque saí para outra equipa. Mas com o passar do tempo acho que merecia mais. Fui-me embora do Real Madrid porque estava saturado", confessou Guti.
"Críticas das bancadas? Eu gostava disso. Era uma reação deles a alguma provocação minha. Gostava de não ser indiferente e crescia quando me assobiavam ou insultavam", atirou, falando depois sobre o seu estilo de jogo.
"Pela minha forma de jogar, errava muito. Sei o que digo agora aos meus jogadores. Prefiro um jogador que tenta dez passes de golo e falha oito, mas acerta dois. Passes horizontais não servem para nada. Só conheço um jogador que tem esse tipo de acerto durante todos os jogos e é Messi", atirou para finalizar sobre o tema.