Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica denuncia casos de vandalismo e fala de "absurda inveja"

Clube da Luz lamenta atos "criminosos, atentatórios da liberdade individual e da integridade física de pessoas e bens, os quais têm de ser parados por a quem compete zelar pela segurança no país".

Benfica denuncia casos de vandalismo e fala de "absurda inveja"
Notícias ao Minuto

14:08 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

O Benfica fez, esta quinta-feira, uso da newsletter News Benfica para denunciar os "atos de vandalismo perpetrados por energúmenos, sem qualquer punição conhecida, a Casas do Benfica" nos últimos dias, aos estabelecimentos de Matosinhos e Braga.

Os encarnados recordam que semelhantes episódios foram registados em "Porto, Vila Nova de Gaia, GondomarErmesinde, Vila Nova de Famalicão, São João da Madeira, Aveiro, Mortágua, Faro, Moura, Algueirão Mem Martins, Loures, Samora Correia, Pombal e Vila Real" em 2019, e considera que tal "deveria envergonhar e preocupar as autoridades".

"Lamentamos e repudiamos profundamente este contexto adverso e deveras preocupante com que os muitos e dedicados benfiquistas espalhados pelo país têm, infelizmente, de lidar diariamente, sem que percam o ânimo, a determinação e a abnegação que os caracterizam e que tão importantes são para o fortalecimento do Benfica", pode ler-se.

"Estamos conscientes de que esta enorme evolução verificada no Projeto Casas do Benfica, único em todo o mundo, é causador de uma absurda inveja e motiva um certo tipo de "adeptos" a tentarem travá-lo, porém, estamos igualmente convictos que não o conseguirão", acrescenta.

A terminar, o Benfica reitera que "estes atos são criminosos, atentatórios da liberdade individual e da integridade física de pessoas e bens, os quais têm de ser parados por a quem compete zelar pela segurança no país": "É uma questão de cidadania que está em causa e onde a clubite não deve nunca ter lugar".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório