Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Dani Olmo muito perto de rumar ao RB Leipzig

Formação alemã deverá pagar 30 milhões de euros pelo médio do Dínamo Zagreb, numa operação que poderá subir até 45 milhões de euros.

Dani Olmo muito perto de rumar ao RB Leipzig
Notícias ao Minuto

09:39 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Dani Olmo é um dos nomes que mais tem agitado este mercado de transferências. Formalizado o desejo de abandonar o Dínamo Zagreb já em janeiro, o médio tornou-se um dos 'alvos' apetecíveis para os principais clubes europeus, mas já se terá comprometido com um emblema alemão.

O jornal espanhol AS adianta na edição online desta quinta-feira que o jogador formado no Barcelona já tem tudo acertado para rumar ao RB Leipzig, atual líder da Bundesliga.

O clube germânico paga no imediato 30 milhões de euros por Dani Olmo, uma verba que poderá subir até 45 milhões se forem cumpridos determinados objetivos. O jogador assina por cinco temporadas e meia.

Sobre este negócio, o jornal croata Sportske escreve que Dani Olmo já terá, inclusive, abandonado o centro de treinos do Dínamo Zagreb para rumar à Alemanha e cumprir os habituais exames médicos.

O RB Leipzig adianta-se assim a outros principais clubes europeus que seguiam atentamente o jovem de 21 anos, nomeadamente o Atlético de Madrid e o Barcelona. Os colchoneros tentaram a contratação de Olmo no verão e agora neste mercado, mas não conseguiram vender nenhum jogador que permitisse depois 'atacar' a contratação do atleta do Dínamo Zagreb. O Barcelona também demonstrou interesse em Olmo, mas não chegou a apresentar nenhuma proposta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório