Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Movimento 'Dar Futuro ao Sporting' volta a apelar à demissão de Varandas

Em comunicado, o movimento lamenta que o "Presidente Coragem" não venha a público "defender e pedir desculpa à massa associativa deste grandioso clube que se tornou alvo de chacota nacional".

Movimento 'Dar Futuro ao Sporting' volta a apelar à demissão de Varandas
Notícias ao Minuto

19:20 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

O 'Dar Futuro ao Sporting', que já entregou, a Rogério Alves, um requerimento tendo em vista a convocação de uma Assembleia Geral extraordinária com o intuito de destituir Frederico Varandas, reagiu, esta quarta-feira, em forma de comunicado, à eliminação dos leões da Taça da Liga.

O movimento informa que o presidente da Mesa da Assembleia Geral tem até dia 28 de janeiro para validar os documentos, mas diz esperar que o presidente leonino se demita antes disso.

"Foram mais duas humilhantes derrotas da equipa de futebol do Sporting, finda a primeira volta do campeonato estamos mais próximos do penúltimo lugar do que do primeiro, arredados de mais uma competição, já que anteriormente fomos humilhados também na Taça de Portugal por uma equipa do 3.º escalão, passando para um plano totalmente secundário no futebol nacional", pode ler-se.

"Nesta actual grave crise como a que estamos a atravessar, chega a ser desesperante esperar por uma declaração ou por uma tomada de posição, e quando mais era fundamental o Presidente Coragem (que de coragem só tem mesmo a alcunha) vir a público defender e pedir desculpa à massa associativa deste grandioso clube que se tornou alvo de chacota nacional, semana após semana, para gáudio dos nossos rivais e para nosso desespero. Desespero este, que não parece preocupar de todo quem nos dirige", prossegue.

O movimento pede, nesse sentido que a próxima "aparição pública" de Frederico Varandas "seja para apresentar a sua demissão, já que as poucas pessoas que ainda estão com ele, diminuem dia após dia": "Facilitaria o processo, e era uma prova que apesar da sua incompetência enquanto presidente ainda teria algum sportinguismo, já que criaria condições para que a próxima época fosse trabalhada com condições para atingirmos alguma glória".

[Notícia atualizada às 20h00]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório