Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 20º

Edição

"A ideia de que o Sporting discute os títulos está errada"

José Eduardo criticou momento do clube verde e branco.

"A ideia de que o Sporting discute os títulos está errada"

O Sporting foi eliminado da Taça da Liga nesta terça-feira, depois de ter perdido (2-1) diante do Sporting de Braga, um cenário que reforça a possibilidade de os leões terminarem a temporada sem qualquer título conquistado.

Nesse sentido, José Eduardo veio a público criticar o trabalho desenvolvido pela direção encabeçada por Frederico Varandas que, no seu entender, seria demitida pelos sócios caso a sua saída fosse a eleições.

"Se os sócios do Sporting votassem se esta direção deveria permanecer ou sair, tenho a certeza que votariam que esta direção teria de sair. A verdade, porém, é que, segundo os estatutos, eles só saem se quiserem ou através de uma assembleia destitutiva. Temos aqui um problema para resolver", considerou o antigo jogador e dirigente leonino, em declarações à Rádio Renascença.

"Temos sempre aquela ideia de que o Sporting discute os títulos, mas é uma ideia errada. Este tem sido um dos problemas do Sporting. Falta-nos alguma humildade para perceber que, este ano, por exemplo, não poderíamos ser candidatos. Somos um clube de grande dimensão social, mas os responsáveis não deveriam ter dito isso", prosseguiu José Eduardo, que não vê o futuro dos verde e brancos com bons olhos.

"Ou arrepiamos caminho e criamos condições para tornar o clube minimamente competitivo em Portugal e, sobretudo, a nível internacional, ou então, na minha perspetiva, continuamos a derrapar e, aos poucos, sem darmos por isso, o estádio vai-se esvaziando, a nossa juventude começa a olhar para outros emblemas de sucesso e o clube vai definhando", sentenciou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório