Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

"Messi? Devo inspirar-me na carreira de Cristiano Ronaldo"

Mbappé é um fã assumido do avançado luso da Juventus.

"Messi? Devo inspirar-me na carreira de Cristiano Ronaldo"

Fã assumido de Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé voltou a demonstrar que se inspira no goleador português da Juventus.

Numa entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o avançado do PSG foi convidado a falar sobre os seus ídolos de infância e não esqueceu CR7.

"Este ano sonho em ganhar tudo: a Liga dos Campeões, o Europeu e os Jogos Olímpicos. Cresci com o mito de Zidane, depois gostei muito dos grandes jogadores brasileiros, Pelé, Ronaldo, Ronaldinho e Kaká. Outro dos meus ídolos foi Cristiano Ronaldo", atirou Mbappé.

"Já é tarde para fazer uma carreira como a de Messi [que jogou sempre no mesmo clube, o Barcelona]. Para o fazer, teria de continuar no Monaco. Por isso, sendo rigoroso, e com todo o respeito por Messi, mas acho que me devo inspirar na carreira de Cristiano Ronaldo", afirmou.

Mbappé considerou ainda que Verratti "é um fenómeno" e confidenciou que o médio italiano foi "o jogador que mais me impressionou desde que cheguei ao PSG".

Sobre Neymar, e já depois de ter destacado a "humildade" de Icardi, Mbappé declarou que o brasileiro "é um grande jogador com quem eu também me saio bem em campo. Para ele, foram duas temporadas difíceis, mas ele está a voltar ao seu melhor nível. É uma boa notícia para o PSG e para quem gosta de futebol. Poucas equipas têm atacantes do nosso nível, mas o ataque não é tudo. É necessário espírito de equipa e, antes de tudo, nós, avançados, devemos jogar ao serviço do coletivo se queremos ganhar algo importante".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório