O Manchester City derrotou esta terça-feira, no Bramall Lane, o Sheffield United por 1-0, na jornada 24 da Premier League. Um triunfo importante, mas suado, que permite à equipa treinada por Guardiola continuar na (já difícil) perseguição ao líder, Liverpool.
Num jogo de sentido único, o golo demorou a chegar para os citizens. Ataque atrás de ataque, o Sheffield ia conseguindo manter o resultado em branco para desilusão dos adeptos do Manchester City.
Gabriel Jesus falhou ainda uma grande penalidade no primeiro tempo e o único golo da partida só chegou mesmo quando Agüero entrou em campo. O avançado argentino entrou para o lugar de Jesus e precisou de apenas cinco minutos em campo para marcar o tento que valeria os três pontos para o City. Assistência de De Bruyne para o 16.º golo de Agüero na liga inglesa.
Vitória do Manchester City e 51 pontos conquistados no segundo lugar da Premier League, a 13 do líder Liverpool que tem... menos dois jogos realizados. Feitas as contas, os reds podem ainda aumentar a vantagem pontual para 19(!) pontos, caso vençam esses dois encontros em falta.