Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Vitória SC-FC Porto: Quem irá fazer companhia ao Sp. Braga?

Segunda meia-final da Taça da Liga tem início às 19h45, esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Vitória SC-FC Porto: Quem irá fazer companhia ao Sp. Braga?
Notícias ao Minuto

07:34 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

Hoje, quarta-feira, fica a conhecer-se o último finalista da Taça da Liga em Portugal. Depois de o Sp. Braga ter carimbado a passagem à final, que por sinal será jogada em sua casa, falta apurar entre Vitória SC e FC Porto quem será o segundo finalista.

Como referiu, e bem, Sérgio Conceição, ainda não houve um jogo que o técnico portista tenha perdido no tempo regulamentar para a Taça da Liga desde que chegou ao FC Porto. Porém, como sabemos, a final do ano passado foi perdida nas grandes penalidades, algo que os dragões não querem ver repetido.

Ivo Vieira quer, por outro lado, mantendo-se fiel às suas ideias, conquistar aquela que seria a primeira Taça da Liga para o Vitória SC. Sem grandes promessas, o treinador vitoriano quer mais eficácia para garantir que os vimaranenses poderão festejar o acesso à final, mais logo à noite.

O apito inicial, recorde-se, está marcado para as 19h45, no Estádio Municipal de Braga.

Ivo Vieira

Expectativa: "Espero um FC Porto forte, mas acima de tudo um Vitoria motivado e confiante, acreditando muito na sua ideia de jogo. A equipa vai, acima de tudo, pensar muito no que pode fazer e lutar muito por conquistar um espaço na final. Vai ser um jogo difícil para ambas as partes"

Derrotas frente aos ‘grandes’: "Não temos tido resultados abonatórios contra as equipas ditas grandes. Nós também o somos e temos de equilibrar essa questão. Temos tido tanta qualidade de jogo e tantas oportunidades como essas equipas fortes, mas a diferença faz-se nos golos"

Sérgio Conceição

Favorito: "No plano teórico, há sempre essa vontade de criar favoritismo. O que interessa são os 90 minutos e nós temos visto o Vitória SC a ser uma equipa mais frágil na Liga Europa, mas deu uma resposta fantástica. Foi sempre uma equipa competente, capaz e com muitas soluções. Um plantel com jovens de qualidade e um treinador de qualidade. Vamos apanhar uma equipa de grande nível. Nós temos que estar ao nosso nível se queremos estar na final de sábado." 

PepeNakajima e Zé Luís: "Out [fora]." 

Moral da equipa: "É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias. Não sou hipócrita para dizer que está  tudo bem e que está tudo extremamente feliz. Mas isso faz parte da vida e do futebol. Foi um resultado negativo dentro de um jogo ingrato para nós. Já dissecámos o jogo e vimos aquilo que podemos e devemos melhorar. Agora é olhar para o próximo jogo." 

Últimos onzes

Vitória SC: Douglas, Victor Garcia, Pedro Henrique, Tapsoba, Florent Hanin, Pepê, Lucas Evangelista, André André, Rochinha, Edwards e Bonatini.

FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Otávio, Corona, Marega e Soares.

Últimos resultados

Vitória SC: E-V-D-E-V

FC Porto: V-V-V-V-D

Ausências

Vitória SC: Wakaso, Amoah, Sacko, Jhonatan e Aziz.

FC Porto: Pepe, Nakajima e Zé Luís.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório