Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2020
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 19º

Edição

Sp.Braga quer sorrir em casa contra leão em estado de dor

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 19h45, para a primeira meia-final da Taça da Liga.

Sp.Braga quer sorrir em casa contra leão em estado de dor

Pelo terceiro ano consecutivo a final-four da Taça da Liga disputa-se no estádio Municipal de Braga, onde a equipa anfitriã repete presença nesta fase da competição.

O Sp. Braga terá pela frente o Sporting, tal como sucedeu na época transacta, em que os leões superaram o emblema minhoto nas grandes penalidades, depois do empate 1-1 registado no tempo regulamentar. 

O emblema orientado por Silas procura fora de portas a felicidade que não tem tido em Alvalade no decorrer do presente ano civil. O triunfo diante do Vitória FC acabou por ficar na sombra de dois deslizes diante dos eternos rivais - FC Porto (1-2) e Benfica (0-2).

O Sporting tem a feliz memória de ter conquistado as duas anteriores edições da Taça da Liga e espera em 2020 repetir a façanha, de forma a reduzir a dor a quedas já sofridas na presente época [a eliminação da Taça de Portugal, frente ao Alverca, e a distância de 19 pontos para o líder Benfica na I Liga].  

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 19h45, num duelo que pode seguir ao detalhe na página do Desporto ao Minuto. 

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Sp. Braga favorito por jogar em casa: Não pensamos dessa forma em relação ao favoritismo. É um jogo importante perante um adversário muito difícil e estamos muito motivados e confiantes de que a nossa identidade de jogo nos permita levar à final. Claro que sendo a última 'final four' na nossa cidade, sabemos que uma vitória diante do Sporting implica discutir um título com os nossos adeptos e isso seria fantástico. Presença de Bruno Fernandes em campo: Não tenho dúvida que, com o Bruno Fernandes, o Sporting é muito mais forte. Pensámos o jogo com a presença dele e estamos à espera do que ele pode provocar no jogo e vamos estar preparados. Substituto de Palhinha: Mesmo sabendo que não há jogadores com características iguais às do Palhinha, esperamos que a dinâmica coletiva se vá manter com outro jogador com outras características.

Emanuel Ferro 

Sporting e Sporting de Braga com resultados distintos: São competições distintas. Tenho a certeza de que jogadores deste nível sabem que, terminando um jogo, é fechá-lo e fazer a análise. Essa análise serve para ganhar o jogo a seguir. Essa ressaca não existe. Existe sim a capacidade de sermos exigentes, e isso não muda a forma de encarar cada jogo. Vimos esta preparação de forma particular, porque é um jogo diferente do campeonato, mas não muda muito, porque entramos sempre com a ideia de ganhar.

Incerteza por Bruno Fernandes: O Bruno treinou, e, treinando, estará na convocatória. A questão do vai-não vai... Quem lê jornais e notícias, acaba por sentir mais do que nós. Nós não sentimos o vai-não-vai do Bruno. Sentimos o Bruno sempre connosco, um jogador altamente competitivo e envolvido. Isso não vai mudar.

Sporting de Braga joga em casa: Nestes jogos de meia-final, parece-me que, a este nível, não há grande diferença. Sentimo-nos muito bem no nosso estádio, mas temos larga experiência em várias competições. Há outros fatores que podem influenciar o rendimento da equipa, mas é indiferente onde jogamos. Já ganhámos fora, perdemos em casa... Nestes jogos, as equipas estão tão focadas no que têm que fazer que esse fator acaba por ser indiferente.

Últimos resultados: 

Sp. Braga: V-V-V-V-D

Sporting: D-V-D-V-V

Últimos onzes

Sp. Braga: Matheus; Tormena, Bruno Viana e Raúl Silva; Esgaio, Palhinha, Fransérgio e Sequeira; Trincão, Paulinho e Wilson Eduardo.

Sporting: Maximiano; Ristovski, Ilori, Mathieu e Acuña; Doumbia e Wendel; Bolasie, Bruno Fernandes e Rafael Camacho; Luiz Phellype.

Ausências: 

Sp. Braga: Palhinha (por ser jogador do Sporting)

Sporting: Vietto (lesionado)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório