Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Não sentimos o vai-não-vai do Bruno. Sentimos o Bruno sempre connosco"

Emanuel Ferro garante que o capitão do Sporting será convocado para a final four da Taça de Portugal.

"Não sentimos o vai-não-vai do Bruno. Sentimos o Bruno sempre connosco"
Notícias ao Minuto

13:29 - 20/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emanuel Ferro

Emanuel Ferro assegurou, esta segunda-feira, que as notícias em torno da possível transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United não afetam o Sporting. Em conferência de imprensa, o treinador-adjunto de Jorge Silas sublinhou, ainda, que os leões só pensam na vitória diante do Sporting de Braga, na primeira meia-final da Taça da Liga.

Objetivos para a Taça da Liga: Só há um objetivo, naturalmente. Estando na final four, garante-nos a possibilidade de ganhar o acesso à final, e o Sporting entrará em todas as competições com a intenção de vencer.

Sporting e Sporting de Braga com resultados distintos: São competições distintas. Tenho a certeza de que jogadores deste nível sabem que, terminando um jogo, é fechá-lo e fazer a análise. Essa análise serve para ganhar o jogo a seguir. Essa ressaca não existe. Existe sim a capacidade de sermos exigentes, e isso não muda a forma de encarar cada jogo. Vimos esta preparação de forma particular, porque é um jogo diferente do campeonato, mas não muda muito, porque entramos sempre com a ideia de ganhar.

Incerteza por Bruno Fernandes: O Bruno treinou, e, treinando, estará na convocatória. A questão do vai-não vai... Quem lê jornais e notícias, acaba por sentir mais do que nós. Nós não sentimos o vai-não-vai do Bruno. Sentimos o Bruno sempre connosco, um jogador altamente competitivo e envolvido. Isso não vai mudar.

Sporting de Braga joga em casa: Nestes jogos de meia-final, parece-me que, a este nível, não há grande diferença. Sentimo-nos muito bem no nosso estádio, mas temos larga experiência em várias competições. Há outros fatores que podem influenciar o rendimento da equipa, mas é indiferente onde jogamos. Já ganhámos fora, perdemos em casa... Nestes jogos, as equipas estão tão focadas no que têm que fazer que esse fator acaba por ser indiferente.

Luciano Vietto: É sempre importante ser prudente e olhar para o momento. E, neste momento, o Vietto não está disponível.

Joelson Fernandes: O que posso dizer é o que digo sobre todos os jogadores que fazem esta transição. São jogadores que queremos que tenham o melhor enquadramento, bem sustentado. O Joelson não é a primeira vez que cá está, assim como o Pedro Mendes, o Rodrigo... Gostamos de ter os jogadores da equipa de sub-23 connosco. O Joelson é um jogador em quem o Sporting acredita muito, um jogador de grande potencial e muito jovem ainda. É bom para ele e para a equipa. Tudo o que acontecer terá a ver com a evolução.

Sporting de Braga em crescimento: Vem de quatro vitórias consecutivas, mas já teve momentos de excelência ao longo da época. As equipas são assim, têm momentos em que estão melhor, pior... Têm feito coisas muito boas. Esta alteração de dinâmica permitiu-lhes conquistar vitórias. São competições diferentes, com treinadores diferentes. É um jogo em quem perder sairá da competição. O Sporting de Braga tem um percurso imaculado na Taça da Liga.

Sporar: Estamos numa conferência de antevisão de uma final four... Respeitando isso e os jogadores do plantel, tenho que pensar que nos dá muito prazer que tenhamos todos os jogadores disponíveis, com exceção do Vietto. É com isso que temos que contar.

Taça da Liga mais importante face à classificação no campeonato: A Taça da Liga é uma competição que nos honra muito participar, como todas as outras, sobretudo com a máxima ambição, independentemente dos resultados que surjam. Estamos apenas focados em ganhar o jogo de amanhã.

Battaglia e Renan de regresso ao 'onze': Estarão nos convocados. Não vou revelar qualquer questão do 'onze'.

Alternativa a Bruno Fernandes: Não há planos B nas equipas, há resolução de questões... Convivemos com isso diariamente na competição. É público e óbvio a importância que o Bruno tem neste Sporting. No entanto, o Bruno já não jogou, e são planos de jogo em função de cada circunstância. O Bruno tem treinado connosco e estará convocado para o jogo de amanhã.

Fernando de regresso ao Shakhtar Donetsk: Não estando connosco, para mim é fundamental falar dos que estão connosco.

Pouca utilização de Jesé: Teve oportunidades em alguns jogos. Neste momento, tem estado a trabalhar muito bem, assim como outros jogadores. É um plantel bastante competitivo, com várias soluções. São questões momentâneas. As equipas têm estes momentos, assim como os jogadores. Acreditamos muito que o Jesé, como outros, é muito importante no plantel. Nos últimos jogos ficou de fora por opção.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório