Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, revelou, este domingo, logo após o triunfo sobre o Parma, por 2-1 – jogo no qual Cristiano Ronaldo marcou dois golos – a existência de negociações com o Barcelona tendo em vista a transferência de “dois rapazes”.
Um deles é Matheus Pereira, avançado brasileiro de 21 anos, que, neste momento, se encontra emprestado ao Dijon, emblema pelo qual participou, no entanto, em apenas dez jogos oficiais na presente temporada.
“Temo-lo connosco há alguns anos. É um bom jogador, tecnicista, mas que precisa de um determinado tipo de futebol para se expressar ao melhor nível”, adiantou, em declarações prestadas à estação televisiva italiana Sky Sport.
O outro é Alejandro Marqués, ponta-de-lança espanhol de 19 anos, que poderá servir como ‘moeda de troca’: “Tem as caraterísticas de um avançado italiano, e estamos a tratar deste tipo de operação porque acreditamos que será positiva para ambos.
Fabio Paratici fez, ainda, questão de desmentir as notícias que apontam para uma outra troca entre ambos os clubes, neste caso de Ivan Rakitic por Federico Bernardeschi, assegurando que não houve “interesse concreto”, nem da Juventus, nem do Barcelona.