Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cânticos homofóbicos interrompem jogo em Inglaterra

Millwall já condenou o episódio registado na receção ao Reading.

Cânticos homofóbicos interrompem jogo em Inglaterra
Notícias ao Minuto

10:06 - 19/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Championship

O Millwall recebeu e venceu, este sábado, o Reading, por 2-0, num encontro relativo à 28.ª jornada do Championship, segundo escalão do futebol inglês, que ficou 'manchado' por um episódio registado ainda na primeira parte.

Adeptos afetos à equipa da casa entoaram cânticos de teor homofóbico, que obrigaram o árbitro do encontro, Keith Stroud, a interrompê-lo durante alguns minutos, até que estes cessaram.

Após o apito final, o Millwall reagiu ao incidente através de uma nota publicada nas plataformas oficiais, condenando-o e avisando que terá 'mão pesada' contra os sujeitos que vierem a ser considerados culpados.

"O clube levou a cabo o primeiro passo do protocolo aconselhado, ao realizar um aviso através do sistema sonoro ao público o mais rapidamente possível. Já decorre uma investigação exaustiva ao suposto incidente", pode ler-se.

"O Millwall tem uma política de zero tolerância contra discriminação de qualquer tipo. Qualquer sujeito que seja considerado culpado deste tipo de abuso no The Den irá ser alvo de um afastamento vitalício", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório