Contratado ao Sporting no último verão, Thierry Correia vive dias complicados em Valencia, ele que ainda só realizou três jogos oficiais desde que chegou ao emblema che - não compete desde 27 de outubro do ano passado, quando a sua equipa saiu derrotada (3-1) da visita ao terreno do Osasuna.
Nesse sentido, o jornal Super Deporte destacou, este sábado, a "estranha situação de Thierry Correia", até porque o habitual titular no lado direito da defesa do Valencia é Cristiano Piccini, que sofreu uma grave lesão e está ausente desde quase o início da época.
Até ao momento, o médio Daniel Wass tem sido o escolhido pelo treinador Albert Celades para jogar como lateral direito, com o treinador a adaptá-lo a essa posição perante a ausência do jogador italiano.
Ao que parece, o Valencia está inclusive no mercado para contratar um lateral direito - João Cancelo e Nélson Semedo já foram apontados ao conjunto che, mas dificilmente chegarão ao Mestalla na presente janela de transferências.
O Super Deporte enfatiza ainda que Celades confiança no potencial deThierry Correia, mas que pretende ver a sua equipa melhorar substancialmente com a contratação de um jogador de créditos firmados para o imediato.
Entretanto, o defesa luso, de 20 anos, deverá merecer nova oportunidade no próximo dia 22 de janeiro, quando o Valencia visitar o UD Logroñés, da segunda divisão B, para a Taça do Rei.