Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Rúben Amorim admite: "Hoje tive estrelinha"

Treinador do Sporting de Braga mostrou-se satisfeito com a vitória frente ao FC Porto.

Rúben Amorim admite: "Hoje tive estrelinha"
Notícias ao Minuto

22:14 - 17/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rúben Amorim, treinador do Sporting de Braga, mostrou-se satisfeito pela exibição apresentada pelos seus jogadores no Estádio do Dragão e que valeu a conquista dos três pontos frente ao FC Porto.

O técnico, que somou a terceira vitória em três encontros pelos bracarenses, admitiu que teve alguma "estrelinha" na vitória histórica com os portistas.

Estrelinha: "Cada treinador tem as suas qualidades, mas depois é preciso ter a estrelinha. Hoje eu tive a estrelinha, a equipa teve. Claramente tivemos a estrelinha e nos dois penálties, no primeiro mérito do Matheus, depois um azar do Soares. Tivemos a estrelinha, tivemos um dia bom, correu bem".

O que disse a Matheus, no final do jogo?: "Disse o mesmo que disse aos outros jogadores: «bom jogo, agora é recuperar bem para terça-feira. O Matheus fez um grande jogo como outros jogadores fizeram um grande jogo".

Boicote dos adeptos: "Se alguém tem de ser responsabilizado já não sei, mas a vitória é para todos. Uns puderam cá estar, outros não e outros não vieram por opção. A equipa secundaria do Sp. Braga, o Sp. Braga B, amanhã [sábado] vai ter vários adeptos, o que é bom para eles. Certamente que para a semana, na Taça da Liga, voltaremos a ter."

Substituição de Raul Silva ao intervalo: "Para ser muito sincero, senti que mais uma falta, com o barulho do estádio, que o Raúl pudesse ter algum problema. Digo isto porque também o sei. Decidi colocar o Carmo, que depois também cometeu um penálti, mas também não era um jogo fácil para lançá-lo."

Prenda pelos 99 anos do Braga? "Sei que é um resultado histórico, sou o primeiro a estar feliz pelo clube e pelos jogadores, mas vencer um jogo não é uma prenda. Como disse, o Braga já teve outros jogos muito importantes".

Mudança no paradigma? "Não digo que está a nascer [um novo paradigma]. Antes de mim o Braga teve outros treinadores e outras fases em que ganhava. Quando jogava no Benfica perdi conta o Braga. Estamos noutro momento. Os jogadores têm de entender que são três vitórias. Se contra o Moreirense correr mal, o que os jogadores têm de ter na cabeça é que volta tudo ao mesmo patamar. No futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira. É um resultado histórico, importante, mas não é mais importante do que o Moreirense. Os jogadores devem levar isto com naturalidade e preparar o próximo jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório