Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

United 'vinga-se' e elimina lobos de NES da Taça de Inglaterra

Juan Mata, aos 67 minutos, assinou o único golo do encontro.

United 'vinga-se' e elimina lobos de NES da Taça de Inglaterra

O Wolverhampton foi, esta quarta-feira, eliminado da Taça de Inglaterra depois de averbar uma derrota diante do Manchester United (0-1), em jogo disputado em Old Trafford e de repetição dos 32avos de final.

Depois de um empate Molineux, o conjunto de Nuno Espírito Santo ainda assustou com um golo de Pedro Neto logo aos 10 minutos que, porém, foi anulado pelo VAR

O VAR vislumbrou uma mão de Raúl Jiménez e tirou o golo ao avançado português que esteve em plano de destaque ao longo dos 70 minutos em que esteve em campo. 

O jogo prosseguiu equilibrado, mas as duas equipas revelavam dificuldades em conseguir alvejar a baliza adversária. Juan Mata foi contra a corrente de jogo e, aos 67 minutos, inaugurou o marcador em Old Trafford com uma finalização repleta de classe. O médio espanhol isolou-se na cara de Ruddy, após passe de Martial, e apontou, assim, o único golo do encontro. 

O Wolverhampton ainda contou com algumas oportunidades de golo, mas Raúl Jiménez estava em noite não e os lobos de Nuno Espírito Santo acabaram por ser eliminados da prova. Por seu turno, o Manchester United vinga-se da eliminação da última época em que acabou vergado na Taça de Inglaterra em Wolverhampton, nos quartos de final. 

Portugueses em ação 

Pedro Neto (Wolverhampton) - Mais um bom jogo por parte do jovem avançado português que parece ter agarrado, de forma definitiva, um lugar no onze de Nuno Espírito Santo. Aos 10 minutos até chegou a marcar em pleno Old Trafford, mas o VAR vislumbrou uma falta de Raúl Jiménez no lance e acabou por invalidar o tento de Neto. Saiu esgotado fisicamente aos 70 minutos para dar o lugar a Gibbs-White. 

Rúben Neves (Wolverhampton) - Outro jogador com nota muito positiva. Rúben Neves não se atrapalha com a bola, mas também não se agarra demasiado a ela, colocando sempre em primeiro plano as necessidades da equipa. É um autêntico luxo para o Wolverhampton ter um jogador desta categoria que, diga-se, faz funcionar toda a dinâmica do meio-campo dos lobos. Depois deste jogo, certamente os adeptos do United vão querer que o internacional português não saia do Old Trafford

João Moutinho (Wolverhampton) - Moutinho também se exibiu a bom nível esta noite, embora seja mais discreto que o compatriota e companheiro Rúben Neves. Ainda assim, Moutinho é um autêntico relógio suíço e raramente erra no momento de fazer circular a bola. Prova que a idade não é uma barreira, uma vez que quanto mais joga, mais inteligente mostra ser. 

Rúben Vinagre (Wolverhampton) - Entrou aos 75 minutos para o lugar de Jonny e com a tarefa de refrescar o corredor esquerdo. Ainda assinou um par de iniciativas, mas não teve tempo suficiente para causar estragos. 

Rui Patrício (Wolverhampton) - Na Taça quem joga é Ruddy e Rui Patrício não saiu do banco. 

Manchester United vs Wolverhampton
57% Posse de bola 43%
6 Remates à baliza 2
3 Remates para fora 5
13 Livres 8
6 Cantos 5
3 Foras de jogo 3
11 Cortes 22

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório