O AC Milan venceu, esta quarta-feira, o SPAL, último classificado do campeonato italiano, por 3-0 e garantiu a passagem para os quartos de final da Taça de Itália. Rafael Leão esteve no encontro, mas não foi lançado em jogo por Stefano Pioli.
Os milanenses colocaram-se em vantagem ainda no primeiro tempo (20 minutos) por intermédio de Piatek. O polaco, que tem sido apontado a uma saída para o Tottenham, recebeu um passe de Bennacer e abriu a contagem em San Siro com um golo de belo efeito.
O avançado polaco voltaria a estar em destaque na jogada do segundo golo. Piatek assistiu Castillejo e o espanhol, com um grande remate, fez o segundo do jogo em cima do apito para o intervalo.
No segundo tempo, aos 66 minutos, Theo Hernandez estabeleceu o resultado final com um grande remate que levantou as bancadas do estádio.
O AC Milan junta-se a Torino, Napoli, Lazio, Internazionale e Fiorentina, que hoje venceu a Atalanta, na próxima fase da Taça de Itália.
A Juventus de Cristiano Ronaldo entram em campo ainda está quarta-feira frente à Udinese, ao passo que a AS Roma de Paulo Fonseca defronta o Parma na quinta-feira.