Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A 'dieta' de Ronaldo: Seis refeições e cinco sestas por dia

Jornal AS explica em detalhe como é que o futebolista português trata de si próprio para se manter ao mais alto nível apesar dos 34 anos.

A 'dieta' de Ronaldo: Seis refeições e cinco sestas por dia
Notícias ao Minuto

11:04 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fora de campo

Cristiano Ronaldo é um ícone do futebol moderno, mas também da boa forma física. Incansável no trabalho de preparação do seu instrumento de trabalho, o seu corpo, o jornal As traz esta quarta-feira detalhes sobre como se alimenta e trata o jogador português.

Para começar, o peixe é a principal base alimentar do luso. Peixe-espada, atum e bacalhau, são traços quotidianos nas refeições do jogador, mas também frango, alimento que tem baixa percentagem de gordura e muita proteína.

Fazendo dois almoços e dois jantares, o futebolista é fã de pequenos snacks, de onde se destaca, segundo a publicação espanhola, uma predileção por abacate. 

Um dos seus primeiros almoços é frango e salada, enquanto o segundo é sempre peixe, salada e ovos. O jantar é normalmente carne, mas, por vezes, o jogador divide a refeição em dois momentos.

Para além disto, outro ingrediente essencial é... o descanso. O português gosta do hábito espanhol de dormir a sesta e segundo o AS chega a fazê-lo cinco vezes no mesmo dia. 

Depois o trabalho de ginásio aliado a piscina e aulas de pilates

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório