Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 5º MÁX 11º

Edição

A 'dieta' de Ronaldo: Seis refeições e cinco sestas por dia

Jornal AS explica em detalhe como é que o futebolista português trata de si próprio para se manter ao mais alto nível apesar dos 34 anos.

A 'dieta' de Ronaldo: Seis refeições e cinco sestas por dia

Cristiano Ronaldo é um ícone do futebol moderno, mas também da boa forma física. Incansável no trabalho de preparação do seu instrumento de trabalho, o seu corpo, o jornal As traz esta quarta-feira detalhes sobre como se alimenta e trata o jogador português.

Para começar, o peixe é a principal base alimentar do luso. Peixe-espada, atum e bacalhau, são traços quotidianos nas refeições do jogador, mas também frango, alimento que tem baixa percentagem de gordura e muita proteína.

Fazendo dois almoços e dois jantares, o futebolista é fã de pequenos snacks, de onde se destaca, segundo a publicação espanhola, uma predileção por abacate. 

Um dos seus primeiros almoços é frango e salada, enquanto o segundo é sempre peixe, salada e ovos. O jantar é normalmente carne, mas, por vezes, o jogador divide a refeição em dois momentos.

Para além disto, outro ingrediente essencial é... o descanso. O português gosta do hábito espanhol de dormir a sesta e segundo o AS chega a fazê-lo cinco vezes no mesmo dia. 

Depois o trabalho de ginásio aliado a piscina e aulas de pilates

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório