Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Paços e Famalicão procuram juntar-se aos 'grandes' nas meias-finais

Paços de Ferreira e Famalicão disputam hoje uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol, a partir das 20:00, no terceiro embate dos quartos de final da prova.

Paços e Famalicão procuram juntar-se aos 'grandes' nas meias-finais
Notícias ao Minuto

06:19 - 15/01/20 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Em Paços de Ferreira, os anfitriões, 15.ºs classificados da I Liga e finalistas em 2008/09, procuram chegar pela quarta vez às meias-finais, fase à qual chegaram também em 2002/03 e 2012/13.

O Famalicão, que segue no terceiro lugar do campeonato, tenta chegar pela segunda vez à antecâmara da final da Taça, 74 anos depois da única presença, que remonta a 1945/46.

Este vai ser o segundo encontro entre as duas equipas para a Taça de Portugal, depois do embate para os oitavos de final da edição de 2014/15, quando o Famalicão, que então estava no terceiro escalão foi vencer por 2-1 ao terreno do primodivisionário Paços de Ferreira.

O vencedor do embate de hoje vai defrontar Benfica nas meias-finais, a duas mãos, depois de os 'encarnados' terem vencido o Rio Ave, por 3-2, em jogo disputado na terça-feira.

Os quartos de final da Taça terminam na quinta-feira, com a receção do Académico de Viseu, da II Liga, ao Canelas 2010, do Campeonato de Portugal, que vão definir o adversário do FC Porto, que garantiu o apuramento depois de vencer o Varzim por 2-1.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório