Portugal não foi tão feliz na última jornada da fase de grupos da Ronda Preliminar do Euro’2020 em andebol, como nas duas primeiras jornadas. No derradeiro encontro do Grupo D da competição, a equipa das quinas defrontou a anfitriã Noruega e foi derrotada por 28-34.
O triunfo na partida era importante para somar os dois primeiros pontos na Main-round, mas o apuramento, esse, estava já garantido graças às vitórias frente à França e Bósnia-Herzegovina. Portugal segue em frente com zero pontos para a Main-round, após garantir o segundo lugar do grupo, atrás da Noruega, que já começa com dois pontos na próxima fase.
O início de jogo começou equilibrado. Golo cá, golo lá, ambas as seleções entraram com intensidade. No entanto, a Noruega começou a distanciar-se ainda na primeira parte e chegou a uma vantagem de quatro golos ainda relativamente cedo na partida (10-6). Portugal ainda conseguiu reduzir essa diferença, mas chegou ao intervalo a perder por 16-14.
Na segunda parte, a toada manteve-se e a Noruega foi tentando aumentar a vantagem. A equipa da casa conseguiu chegar aos cinco golos de vantagem e o conjunto orientado pelo selecionador Paulo Pereira viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo. A equipa das quinas não se conseguiu superiorizar e acabou mesmo por consentir a derrota, a primeira neste Europeu de 2020.
Que venha agora a Main-round!