Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dragão de serviços mínimos bate Varzim e segue para as 'meias' da Taça

Equipa de Sérgio Conceição bateu o emblema da Póvoa, por 2-1, para carimbar o passaporte para a próxima fase.

Dragão de serviços mínimos bate Varzim e segue para as 'meias' da Taça
Notícias ao Minuto

19:54 - 14/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Nesta terça-feira, o FC Porto recebeu e venceu o Varzim, por 2-1, em encontro referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

Os dragões adiantaram-se no marcador aos 28 minutos de jogo, graças a um golo de Tiquinho Soares. Saravia cruzou para a área forasteira e a bola sobrou para Otávio, que, de calcanhar, deixou o esférico no avançado brasileiro, que não desperdiçou a ocasião e atirou a contar.

O conjunto orientado por Paulo Alves reagiu muito bem ao tento azul e branco e chegou ao empate pouco depois, à passagem do minuto 36'. Na sequência de um livre indireto, Hugo Gomes tentou a sorte de muito longe e a bola só parou no fundo das redes à guarda de Diogo Costa, que ainda não tinha sofrido golos nesta Taça de Portugal.

O emblema da Invicta, contudo, voltou a colocar-se na frente do marcador ainda na primeira parte, aos 41'. Sérgio Oliveira cruzou, a partir de um livre indireto em zona lateral, descaído para a esquerda, com conta peso e medida para a cabeça de Marcano, que marcou para deixar os dragões novamente em vantagem.

Fruto deste triunfo, o FC Porto garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Na próxima fase da 'prova rainha' do futebol português, a equipa de Sérgio Conceição terá pela frente o vencedor do embate entre Académico de Viseu e Canelas 2010, que se disputará às 20h00 desta quinta-feira.

Minuto a minuto

90+3' - Final da partida no Estádio do Dragão! O FC Porto bateu o Varzim, por 2-1, e apurou-se para as meias-finais desta Taça de Portugal.

90' - O árbitro Rui Costa concedeu três minutos de compensação nesta segunda parte.

88' - Alex Telles cobrou livre direto com muita força, mas a bola saiu a rasar o poste da baliza do Varzim.

87' - Alan Henrique viu o cartão amarelo, depois de ter tocado com a mão na bola.

85' - FC Porto também esgotou as substituições: saiu Díaz para entrar Vítor Ferreira, que se estreia, assim, pela equipa principal azul e branca.

82' - Varzim esgotou as substituições: saiu Rui Moreira e entrou Stanley.

77' - Sérgio Oliveira disparou de longe, através de um livre direto, mas a bola desviou num jogador do Varzim e saiu pela linha de fundo.

72' - Segunda substituição na equipa do Varzim: Minhoca rendeu Baba.

65' - Soares combinou muito bem com Díaz antes de atirar à baliza - a bola, contudo, saiu muito por cima da baliza à guarda de Ismael.

64' - Nova alteração no FC Porto: saiu Fábio Silva para entrar Romário Baró. O médio estava lesionado e sem jogar desde outubro do ano passado.

63' - Jogada individual e remate de Lumeka, com a bola a desviar no seu companheiro de equipa Caetano, antes de sair pela linha de fundo.

61' - Substituição no Varzim: saiu Frédéric para entrar Caetano.

55' - Em vantagem na partida, o FC Porto está agora a tentar controlar as operações, mantendo a bola em seu poder no meio-campo do Varzim.

47' - Com a alteração, Manafá, que começou a partida como lateral esquerdo, está agora a jogar pela direita; Alex Telles fica na sua posição habitual, na esquerda.

46' - FC Porto realizou substituição ao intervalo: saiu Saravia e entrou Alex Telles.

46' - Recomeça a partida no Estádio do Dragão! Desta vez, foi o Varzim que saiu com a bola.

Foi com este golo que Marcano colocou o FC Porto novamente na frente do marcador

45'- Intervalo no Estádio do Dragão! Numa primeira parte com três golos, o FC Porto regressa aos balneários em vantagem no marcador (2-1).

Veja o golo com o qual o Varzim restabeleceu a igualdade neste encontro

41' - Golo do FC Porto! Marcou Marcano, de cabeça, após cruzamento de Sérgio Oliveira a partir de um livre indireto. 2-1.

39' - Remate de Otávio de fora da área, sem perigo - a bola passou por cima da baliza do Varzim.

36' - Golo do Varzim! Que golaço de Hugo Gomes, que disparou de muito longe na sequência de um livre indireto - a bola só parou no fundo das redes à guarda de Diogo Costa. 1-1.

Confira o golo de Soares, que colocou o FC Porto na frente do marcador nesta partida

33' - Sérgio Oliveira tentou a sorte de muito longe, mas faltou-lhe direção e a bola saiu muito por cima.

28' - Golo do FC Porto! Marcou Soares com um remate de primeira, após passe de calcanhar de Otávio, que havia recebido a bola na sequência de um cruzamento rasteiro de Saravia. 1-0.

26' - Jogada fantástica de Cerveira na esquerda, para tirar Saravia do caminho e cruzar para a área portistaRuiz tentou o remate de primeira, mas a bola foi desviada pela defensiva azul e branca.

20' - Fábio Silva combinou muito bem com Díaz antes de atirar com perigo, ao lado.

19 - Grande ocasião para o FC Porto! Manfá protagonizou uma excelente jogada individual antes de chutar de fora da área, com a bola a sair ligeiramente por cima da baliza do Varzim.

13' - Cruzamento de Saravia para a cabeça de Fábio Silva, que não pegou bem na bola e atirou por cima.

8' - Saravia deixou para Soares, que tentou a sorte à entrada da área, mas a bola acabou por ser interceptada pela defensiva do Varzim.

5' - Grande oportunidade para o FC Porto. Díaz cruzou para a área do Varzim e, após um desvio, a bola sobrou para Sérgio Oliveira que, de primeira, atirou por cima.

3' - Varzim deixa o primeiro aviso. Contra-ataque do emblema da Póvoa terminou no remate de Lumeka, bloqueado pela defesa do FC Porto.

1' - Já rola a bola no Estádio do Dragão! Saiu a jogar a equipa do FC Porto.

Onzes

FC Porto: Diogo Costa; Saravia, Mbemba, Marcano, ManafáOtávio, Matheus Uribe, Sérgio Oliveira, Luis Díaz; Fábio Silva, Soares.

Suplentes: Marchesín, Diogo Leite, Aboubakar, Alex Telles, Romário Baró, Loum ,Vítor Ferreira.

Varzim: Ismael; João Amorim, Alan, Hugo Gomes, Cerveira; Baba, Rui Moreira, Pedro Ferreira; Lumeka, Leo Ruiz, Frédéric.

Suplentes: Serginho, Minhoca, Zé Diogo, Caetano, Stanley, Gonçalo, Chris.

Antevisão

Nesta terça-feira, FC Porto e Varzim defrontam-se no Estádio do Dragão, em partida referente aos quartos de final da Taça de Portugal - em jogo, portanto, vai estar o acesso às meias-finais da 'prova rainha' do futebol português.

Para este encontro, espera-se que Sérgio Conceição promova algumas alterações no onze titular azul e branco. A começar pela baliza, onde Diogo Costa aparenta ter agarrado um lugar para o duelo diante do conjunto da Póvoa.

O jovem guarda-redes, de apenas 22 anos, foi o escolhido para as partidas diante de Coimbrões, Vitória FC e Santa Clara, também para a Taça de Portugal, e manteve sempre a sua baliza inviolável.

No Estádio do Dragão, a bola vai começar a rolar a partir das 18h00, numa partida que contará com a arbitragem de Rui Costa. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto e ao detalhe, as principais incidências deste jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório