Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Espanhóis criticam exibições de Félix na Supertaça: "Passou despercebido"

João Félix ficou muito aquém na Arábia Saudita e em Espanha fazem análises detalhadas ao rendimento do ex-Benfica.

Espanhóis criticam exibições de Félix na Supertaça: "Passou despercebido"
Notícias ao Minuto

18:32 - 13/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid não conseguiu superar o Real Madrid na final da Supertaça de Espanha, cuja final disputou-se na tarde de domingo e que foi resolvida apenas no desempate por grandes penalidades, e a imprensa espanhola garante, esta segunda-feira, que "algo se passa com João Félix." 

O diário AS faz uma análise detalhada aos dois jogos do Atlético de Madrid na Arábia Saudita e sublinha que, de facto, o avançado português é um futebolista com "algo de especial", mas que se esperava muito mais dele nestes jogos da Supertaça

"Num cenário com todos os olhos em cima e ante dois rivais de alto nível, passou praticamente despercebido. Detalhes, alguma condução, bons toques... mas sem peso real nos jogos. Algo se passa com João, jogador que em alguns momentos viu-se uma certa desconexão, até mesmo apático", pode ler-se na análise espanhola. 

O AS vai mais longe e faz uma avaliação global do rendimento de João Félix no Atlético Madrid e faz as contas: quatro golos (Eibar, Mallorca e dois ao Lokomotiv) e uma assistência (Leganés). Para os espanhóis este é um registo insuficiente. 

"Pouca bagagem para um futebolista de enorme qualidade, ainda que é certo que a lesão no tornozelo travou o melhor momento em que se encontrava e que o deixou fora de seis jogos", explicam. 

Apesar dos números desanimadores, o balneário do Atlético de Madrid acredita que João Félix apenas precisa de "marcar um par de golos" e de "alguns bons jogos para se libertar" e "afastar toda a ansiedade" que o avançado português possa ter. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório