Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Benfica-Rio Ave: Amigos, amigos, Taça de Portugal à parte

Bruno Lage e Carlos Carvalhal voltam a encontrar-se esta terça-feira. Pontapé de saída está agendado para as 21h15.

Benfica-Rio Ave: Amigos, amigos, Taça de Portugal à parte
Notícias ao Minuto

07:05 - 14/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Rio Ave discutem, esta terça-feira, um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal. Bruno Lage e Carlos Carvalhal, que em outros tempos integraram a mesma equipa técnica, voltam a defrontar-se depois de o treinador das águias ter vencido (2-0) o primeiro duelo ocorrido a 2 de novembro e referente à 10.ª jornada da I Liga. 

Desta feita, a Taça de Portugal é a competição em questão e os dois treinadores já só pensam... no Jamor. Para lá chegar terão que vencer esta noite e depois enfrentar o vencedor da partida entre Paços de Ferreira e Famalicão. 

Na antevisão da partida, Lage elogiou o trabalho de Carlos Carvalhal e recordou a exibição dos vila-condenseses na Luz. 

Por seu turno, Carvalhal também elogiou Bruno Lage, mas referiu que a missão do Rio Ave não é impossível.

Bruno Lage em discurso direto 

Expetativas para o jogo: "O Rio Ave é uma equipa muito competente. Como estão recordados, foi um jogo extremamente difícil, bem disputado. Fizemos uma boa exibição, marcámos dois golos, contra um adversário muito competente. Tem um grande treinador, com dois excelentes adjuntos. Temos que estar no nosso melhor. Está a fazer um campeonato muito bom, uma Taça da Liga e de Portugal nas fases de decisão... É uma equipa muito competente, que nos vai criar muitos problemas. Mas, a jogar em casa, temos de repetir a exibição que fizemos para o campeonato."

Gerir a pensar no dérbi: "Não são 72 horas, são menos. É algo que temos que levar em consideração. O mister Carlos Carvalhal é expert nessa matéria. Aliás, aprendi muito com ele nesse aspeto, pela experiência que tivemos em Inglaterra. Mas há que ter em consideração que temos que vencer este jogo para seguir em frente na Taça. Vamos escalar o melhor onze para vencer."

Continuidade de Carlos Carvalhal em dúvida: "Estas questões passam ao lado dos jogadores e, pelo que conheço, também passa ao lado do mister. Já vivemos isso quando estivemos em Inglaterra. Ele foi abordado mais do que uma vez para ir para o Swansea, e nunca perdeu o foco de vencer o jogo seguinte. Acredito que nada lhes tira o foco de fazer o jogo que querem fazer. A nós compete-nos estar focados naquilo que poderá ser o onze, a estratégia do adversário e prepararmo-nos da melhor maneira para vencer."

Carlos Carvalhal em discurso direto 

Não há missões impossíveis: "Sabemos da diferença e do valor entre as duas equipas, mas temos de ser organizados, empenhados e acreditar que podemos conseguir um resultado que nos permita estar na próxima eliminatória. A missão é muito difícil, mas no futebol não há missões impossíveis."

Benfica nervoso?: "Tem vindo a ganhar sempre, apresenta uma percentagem de vitórias elevadíssima nas competições internas e acredito que estará totalmente focado no jogo da Taça, porque sabe que o Rio Ave é uma equipa incómoda."

Último jogo: "Houve dificuldades ofensivas, mas tivemos muita personalidade e uma primeira parte muito bem conseguida. Neste momento estamos mais equilibrados, mas isso não significa que vamos passar a ser uma equipa extremamente ofensiva." 

Últimos onzes

Benfica: Odysseas; Grimaldo, Rúben Dias, Ferro, André Almeida; Weigl, Gabriel, Jota, Pizzi; Chiquinho e Seferovic

Rio Ave: Kieszek; Nélson Monte, Borekovic, Aderllan Santos, Pedro Amaral; Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes; Lucas Piazón, Nuno Santos e Taremi

Últimos resultados

Benfica: VVEVV

Rio Ave: VDDVE

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório