Meteorologia

  • 17 FEVEREIRO 2020
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

FC Porto-Varzim: O David vs. Golias dos 'quartos' da Taça

Encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal tem início, no Estádio do Dragão, às 18h00.

FC Porto-Varzim: O David vs. Golias dos 'quartos' da Taça

O FC Porto e o Varzim entram em campo ao fim da tarde, a partir das 18h00, para jogar a partida relativa aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os dragões vão a jogo sem Pepe e Nakajima, que ainda recuperam de lesão, mas há total confiança por parte de Sérgio Conceição.

O treinador do FC Porto refere que vai ser um jogo complicado, mas sabe que o favoritismo está do seu lado. O histórico assim o diz: Em 50 jogos entre as duas equipas, o Varzim venceu apenas cinco.

Apesar de saber, na teoria, que a sua equipa terá grandes dificuldades no Dragão, Paulo Alves garante que não vai abdicar das armas do Varzim e que o favoritismo “tem de ser expresso dentro de campo”.

Sérgio Conceição

Encontro decisivo na Taça de Portugal: É uma eliminatória, nós queremos continuar na prova. O Varzim é uma equipa que não iniciou bem o campeonato, mas, que nos últimos meses, não perdeu fora. É uma equipa talhada para jogar mais contida e explorar os contra-ataques. Temos de estar precavidos. Defrontamos o Varzim recentemente e sabemos que vai ser complicado.

Rotação na equipa?: Olho para o jogo de forma isolada, sem pensar no próximo jogo. Temos de ver as características do adversário e o que nós queremos do jogo. É passar ou passar, não temos outra opção. Infelizmente, o Nakajima está fora do jogo por incapacidade física. Todos os outros, tirando Corona e Pepe, estão disponíveis para dar o seu contributo. Preparamos o jogo com o intuito de o ganhar.

Mbemba e Diogo Leite: Corrigir erros que se fazem num jogo isso faço sempre, é normal. Tive a oportunidade de falar com eles no balneário e que continuo com a mesma opinião sobre eles. O que eu avalio é o trabalho diário. Há dias que correr menos bem. Não estou dependente disso para fazer alterações. Eles estão completamente tranquilos em relação a isso.

Paulo Alves

FC Porto favorito: Se conseguirmos limitar o grande potencial que os jogadores do FC Porto têm e se formos práticos e objetivos poderemos conseguir oportunidades para surpreender o adversário. Claro que o favoritismo está do outro lado, mas isso tem de ser expresso dentro de campo.

Estratégia: Respeitando a maior valia do adversário, não vamos abdicar das nossas armas para seguir em frente. Não teremos o volume de jogo ofensivo que normalmente mostramos, mas quando o tivermos queremos aproveitá-lo sendo objetivos e práticos e deixando uma boa imagem.

Registo: Temos feito um percurso extraordinário, e desde que temos uma situação diretiva mais estável, perdemos apenas dois dos últimos 16 jogos. Somos uma equipa que trabalha sempre para ganhar e que não faz antijogo.

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín, Corona, Diogo Leite, Mbemba, Alex Telles, Danilo, Uribe, Otávio, Nakajima, Marega e Soares.

Varzim: Serginho, João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro, Tiago Cerveira, Nduwarugira, Baba Sow, Rui Moreira, Frédéric Maciel, Leonardo Ruiz e Levi Lumeka.

Últimos resultados

FC Porto: V-V-V-V-V

Varzim: V-E-V-V-D

Ausências

FC Porto: Pepe, Corona e Nakajima.

Varzim: Luís Pedro, Nélson Agra, Rui Coentrão, Willian e George.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório