Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Bruno Lage e o intervalo entre Rio Ave e Sporting: "Dá que pensar..."

Treinador lamenta que o Benfica tenha "menos" de 72 horas de intervalo entre os jogos da Taça de Portugal e da I Liga.

Bruno Lage e o intervalo entre Rio Ave e Sporting: "Dá que pensar..."
Notícias ao Minuto

13:55 - 13/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Bruno Lage anteviu, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a receção ao Rio Ave, para a Taça de Portugal, lamentando que se realize a "menos" de 72 horas do dérbi com o Sporting. O treinador do Benfica confirmou, ainda, que Gedson Fernandes, que tem vindo a ser apontado ao Tottenham, não treinou com a equipa. Já Rafa Silva, está de regresso aos convocados.

Expetativas para o jogo: O Rio Ave é uma equipa muito competente. Como estão recordados, foi um jogo extremamente difícil, bem disputado. Fizemos uma boa exibição, marcámos dois golos, contra um adversário muito competente. Tem um grande treinador, com dois excelentes adjuntos. Temos que estar no nosso melhor. Está a fazer um campeonato muito bom, uma Taça da Liga e de Portugal nas fases de decisão... É uma equipa muito competente, que nos vai criar muitos problemas. Mas, a jogar em casa, temos de repetir a exibição que fizemos para o campeonato.

Gedson de saída: As questões vão-se levantar sobre o mercado. Sabem o que aconteceu no último mercado. No final falei sobre tudo, fica já essa promessa. Hoje falo só dos jogadores que treinaram connosco, e o Gedson não treinou.

Gerir a pensar no dérbi: Não são 72 horas, são menos. É algo que temos que levar em consideração. O mister Carlos Carvalhal é expert nessa matéria. Aliás, aprendi muito com ele nesse aspeto, pela experiência que tivemos em Inglaterra. Mas há que ter em consideração que temos que vencer este jogo para seguir em frente na Taça. Vamos escalar o melhor onze para vencer.

Benfica disse que FC Porto só luta pelo título fruto da arbitragem: Não comento arbitragem, comento as palavras que digo.

Rafa: Está convocado.

Yony González: Falo dos jogadores que treinaram hoje, e ele não treinou hoje.

Calendário apertado: As análises têm que ser feitas... Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. Todos nós queremos ter um intervalo ideal entre competições, e colocar a Taça de Portugal a menos de 72 horas, com a possibilidade de um eventual prolongamento, dá que pensar. Outro apontamento poderá ser a hora tardia do jogo. O último jogo em casa foi às 19h, e agora é as 21h15. Temos o dia todo para colocar o jogo e ter um intervalo considerável para o outro. Estamos habituados a isso. Temos é que nos preparar para as competições, que é o que temos vindo a fazer.

Continuidade de Carlos Carvalhal em dúvida: Estas questões passam ao lado dos jogadores e, pelo que conheço, também passa ao lado do mister. Já vivemos isso quando estivemos em Inglaterra. Ele foi abordado mais do que uma vez para ir para o Swansea, e nunca perdeu o foco de vencer o jogo seguinte. Acredito que nada lhes tira o foco de fazer o jogo que querem fazer. A nós compete-nos estar focados naquilo que poderá ser o onze, a estratégia do adversário e prepararmo-nos da melhor maneira para vencer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório