Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Jesus 'candidata-se' a melhor do mundo: "Tenho de estar próximo de Klopp"

Treinador do Flamengo defende que "a FIFA tem que olhar para a Libertadores da mesma maneira que olha para a Liga dos Campeões".

Jesus 'candidata-se' a melhor do mundo: "Tenho de estar próximo de Klopp"
Notícias ao Minuto

10:25 - 11/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Flamengo

O jornal espanhol Marca publica, este sábado, uma extensa entrevista com Jorge Jesus, na qual o português defende que merece ser colocado pela FIFA como candidato a melhor treinador do mundo, após a campanha assinada ao serviço do Flamengo.

O técnico recordou que orienta "uma equipa que ganhou o campeonato brasileiro, a Taça Libertadores e que jogou a final do Campeonato Mundial de clubes", pelo que atira: "Penso que tenho de estar próximo de Klopp".

"Quem decide a qualidade dos treinadores tem de olhar para o que conquistam as respetivas equipas do ponto de vista desportivo, e o Flamengo tem de estar num plano superior, assim como estará o Liverpool".

"Para mim, Jurgen Klopp tem de ser premiado como melhor do mundo esta época, não tenho dúvidas. A FIFA tem de olhar para a Libertadores como olha para a Liga dos Campeões, não pode haver uma separação do que representa uma competição e a outra", acrescentou.

No que ao futuro diz respeito, Jorge Jesus garante que não pensa em sair do Flamengo: "Neste momento, estou numa das melhores equipa do mundo. Não penso noutra equipa. Não sei o dia de amanhã, mas estás sempre dependente de uma proposta".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório