Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"O que aconteceu na Luz foi perder a vergonha de vez"

Francisco J. Marques defende que "o penálti que permite ao Benfica empatar é falso como Judas".

"O que aconteceu na Luz foi perder a vergonha de vez"
Notícias ao Minuto

07:45 - 11/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

O Benfica recebeu e venceu, na noite de sexta-feira, o Desportivo das Aves, por 2-1. Um encontro que permitiu à equipa orientada por Bruno Lage reforçar a liderança isolada do campeonato nacional, e que motivou duras críticas por parte de Francisco J. Marques.

Após o apito final no estádio da Luz, o diretor de comunicação do FC Porto recorreu à página oficial na rede social Twitter para tecer duras críticas contra a atuação da equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra.

"O que aconteceu hoje na Luz foi perder a vergonha de vez, foi perder a decência. Não há outra maneira de o dizer. O penálti que permite ao Benfica empatar é falso como Judas, como o demostra a ausência de repetições da transmissão da BTV", escreveu.

"Mas pior do que a suposta falta sobre Vinicius é não ter sido assinalada falta a favor do Aves, no início da jogada. Bastou uma rudimentar ampliação para perceber que a falta é clara, como podem ver no vídeo. Esta falta não constará dos resumos, a cartilha assim o impõe", acrescentou.

Francisco J. Marques acusa a BTV de "omitir todas as repetições que são comprometedoras para o Benfica, e atira: "Ninguém tem a coragem de dizer que o rei vai nu e que este género de comportamentos são inaceitáveis e impedem que o campeonato português seja levado a sério para lá das nossas fronteiras".

"Podem continuar a fingir, podem continuar a dizer que o problema são os excessos de linguagem, mas a verdade é que tudo o que tem acontecido é um fartar vilanagem. Perderam a vergonha. Reparem o que diz quem tem o distanciamento de ser de outro país", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório