Procurar

"O que aconteceu na Luz foi perder a vergonha de vez"

Francisco J. Marques defende que "o penálti que permite ao Benfica empatar é falso como Judas".

"O que aconteceu na Luz foi perder a vergonha de vez"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
11/01/2020 07:45 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

O Benfica recebeu e venceu, na noite de sexta-feira, o Desportivo das Aves, por 2-1. Um encontro que permitiu à equipa orientada por Bruno Lage reforçar a liderança isolada do campeonato nacional, e que motivou duras críticas por parte de Francisco J. Marques.

Após o apito final no estádio da Luz, o diretor de comunicação do FC Porto recorreu à página oficial na rede social Twitter para tecer duras críticas contra a atuação da equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra.

"O que aconteceu hoje na Luz foi perder a vergonha de vez, foi perder a decência. Não há outra maneira de o dizer. O penálti que permite ao Benfica empatar é falso como Judas, como o demostra a ausência de repetições da transmissão da BTV", escreveu.

"Mas pior do que a suposta falta sobre Vinicius é não ter sido assinalada falta a favor do Aves, no início da jogada. Bastou uma rudimentar ampliação para perceber que a falta é clara, como podem ver no vídeo. Esta falta não constará dos resumos, a cartilha assim o impõe", acrescentou.

Francisco J. Marques acusa a BTV de "omitir todas as repetições que são comprometedoras para o Benfica, e atira: "Ninguém tem a coragem de dizer que o rei vai nu e que este género de comportamentos são inaceitáveis e impedem que o campeonato português seja levado a sério para lá das nossas fronteiras".

"Podem continuar a fingir, podem continuar a dizer que o problema são os excessos de linguagem, mas a verdade é que tudo o que tem acontecido é um fartar vilanagem. Perderam a vergonha. Reparem o que diz quem tem o distanciamento de ser de outro país", rematou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si