Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica ativo no mercado? "Nós fomos ativos no início da época"

Dragões defrontam o Moreirense na sexta-feira, na 16.ª jornada da I Liga.

Benfica ativo no mercado? "Nós fomos ativos no início da época"
Notícias ao Minuto

12:54 - 09/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto entra esta sexta-feira em campo frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, às 21h15. Sérgio Conceição fez a antevisão da partida na sala de imprensa do Olival e falou das dificuldades que o Moreirense pode causar, recordou o jogo com o FC Porto e falou ainda sobre o mercado.

Fique com o essencial da conferência de imprensa do treinador do FC Porto.

Expetativa para o jogo: Esperamos um Moreirense que tem feito um campeonato interessante, principalmente na sua casa. É uma equipa que fez muitos pontos em casa. Trocou à pouco tempo de treinador, ele organiza muito bem a sua equipa, e dá muita consistência às suas equipas no que diz respeito à defesa. O último jogo em Paços mostrou que é uma equipa que também gosta de jogar, de assumir o jogo. Cabe-nos contrariar essa dinâmica para conseguir ganhar o jogo.

Estratégia é marcar cedo?: O importante é marcar e não sofrer. É normal que se olhe para a estatística, mas eu estou mais preocupado com a equipa do Moreirense. É um desafio difícil que temos pela frente. Olhando para todos os pormenores, estamos mais preocupados com isso do que com o histórico.

Pinto da Costa disse que Conceição era o treinador mais parecido com PedrotoVejo essas declarações com agrado porque vocês sabem a minha admiração pelo presidente e pelo Sr. Pedroto. É uma honra e uma grande responsabilidade. Não gosto nada disso, o presidente às vezes prega-me umas partidas jeitosas. São pessoas que tenho como ídolos, duas referências do nosso clube, as maiores talvez. Por isso fico encolhido nesse sentido e nem sei o que dizer. É uma grande responsabilidade grande e temos de ganhar amanhã (risos).

O que tem faltado ao FC Porto para conseguir vencer em Moreira de Cónegos: A dimensão do campo também pode ser um dos fatores. Mas não é só para a nossa equipa. É o relvado mais pequeno da Liga, talvez. Ganhámos para a Taça uma vez e empatámos duas vezes para o campeonato. A verdade é que não conseguimos por um ou outro motivo, houve também uma ou outra arbitragem menos feliz naquele estádio. Mas estamos sujeitos a isso. O que temos a fazer é ser mais eficazes, e isso não tem só a ver com os golos. Também temos de ser fortes defensivamente.

Diogo Leite e Mbemba titulares: Havia peso era se não dissesse nada sobre se iam jogar ou não. Senti vontade de dizer que jogavam para transmitir a confiança que tenho neles. Não tenho como duvidar. Baseio-me muito no trabalho diário e tenho confiança total. 

Mercado no FC Porto: Fomos ativos no início da época. Tenho um plantel que me dá garantias, como já disse três ou quatro vezes. Importa falar nos jogadores que cá tenho e num ou noutro jovem que possa subir à equipa principal.

Vítor Ferreira e empréstimo de Bruno Costa: O Bruno é um jogador que eu meti na equipa pricnipal a jogar. Tem uma enorme qualidade e acho, tal com ele, que ele precisa de ter minutos e de uma nova experiência para vir ao cima a enorme qualidade que ele tem. O FC Porto, incluído o Bruno, achou melhor ir jogar para o Portimonense estes meses, porque lhe podem fazer bem. Em relação ao Vítor é um jovem como outros que nós vamos acompanhando. Há muitas vezes jogadores da equipa B e da equipa sub-19 nos nossos treinos. É um jogador que conhecemos bem e que pode a curto-prazo integrar a equipa principal.

Vitória em Alvalade deu mais consistência?: "Nós não temos almofada nenhuma. Quem a tem é quem vai à nossa frente e quem tem mais quatro pontos que nós. Foram três pontos importantes, mas não passa disso. Amanhã estão em disputa mais três pontos. Há sempre mais peso de jogar com rivais diretos, mas são os mesmos três pontos.

Falava da almofada exibicional...: Vou confidenciar uma coisa. Não foi um dos jogos mais conseguidos frente ao Sporting. Acho que até foi dos jogos menos conseguido, dentro dos jogos ditos grandes. A forma como defendemos, a forma como atacámos... Olhámos para isso e cometemos erros que normalmente não cometemos. O importante foi o resultado, mas a nível de exibição esta não nos deu nenhuma moral extra. Há muita coisa a melhorar e nós tentámos passar isso aos jogadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório