O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido ao final da tarde desta segunda-feira, que chegou a acordo com Gilberto Batista, médio de cariz defensivo de apenas 16 anos, para a assinatura do primeiro contrato profissional.
Em declarações às plataformas oficiais do clube de Alvalade, o jovem jogador mostrou-se "satisfeito e agradecido" com a assinatura do vínculo, que considera ser "o reconhecimento" do trabalho que tem vindo a realizar.
"Sinto que tenho evoluído e espero continuar a evoluir para retribuir esta aposta da melhor maneira", afirmou Gilberto Batista, que não escondeu, ainda, a vontade de dar o 'salto' para a equipa principal.
"A equipa principal é o sonho de qualquer jogador. Sei que ainda é cedo para falar nisso, mas obviamente que penso em lá chegar", completou.