Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Soares reencontrou-se com os golos e já é indispensável para Conceição

Avançado brasileiro esteve para sair em janeiro, mas a veia goleadora demonstrada nos últimos jogos travou uma eventual transferência.

Soares reencontrou-se com os golos e já é indispensável para Conceição
Notícias ao Minuto

08:05 - 07/01/20 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Tiquinho Soares foi o herói na vitória de domingo no Clássico diante do Sporting, marcando o golo que daria os três pontos aos portistas, e confirmou o estatuto de indiscutível nas escolhas de Sérgio Conceição.

O remate certeiro de cabeça, na sequência de um canto batido por Alex Telles, foi o sétimo remate certeiro em sete jogos do camisola 29 dos dragões, que agarrou da melhor maneira o lugar perante o abaixamento de forma de Zé Luís - o cabo-verdiano marcou apenas um golo em três meses.

O brasileiro até foi apontado a uma possível saída no mercado de janeiro, mas o incrível mês de dezembro protagonizado por Tiquinho Soares, apontando seis golos em quatro partidas como titular, travou uma eventual transferência a meio da época, excepto se for atingida a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Mas vamos a factos. Até ao início de novembro, Soares só tinha sido titular em sete ocasiões e contava com quatro golos - Young Boys (2), Coimbrões e Famalicão. Depois da derrota na Escócia com o Rangers, o brasileiro passou para um plano de menor utilização - não foi utilizado em três partidas e entrou do banco frente ao Vitória FC -, agravado pelo regresso de Aboubakar que marcou dois golos na deslocação a Berna.

No entanto, a condição física periclitante do camaronês, que se voltaria a lesionar no encontro com o Paços de Ferreira, levou Sérgio Conceição a voltar a apostar no camisola 29. Soares respondeu com grande empenho nos trabalhos diários e com golos, muitos golos.

O encontro da Taça da Liga frente ao Casa Pia, no início de dezembro, marcou o reencontro de Soares com os golos, que partiu para uma incrível série de sete golos em sete jogos, o último dos quais no domingo em Alvalade.

Chaves, Sporting e Sp. Braga são as vítimas preferidas

A veia goleadora demonstrada nos últimos jogos atirou Tiquinho Soares para o topo dos melhores marcadores da equipa esta temporada com 11 remates certeiros, seguido por Luis Díaz (9) e Zé Luís (8).

O brasileiro, que cumpre a sexta temporada no futebol português, quarta de forma consecutiva no FC Porto, marcou nos últimos dois jogos realizados àquelas que são, curiosamente, duas das equipas às quais mais vezes marcou: Desportivo de Chaves e Sporting.

O brasileiro marcou nove golos ao emblema de Trás-os-Montes, incluindo dois dos quatro com que os dragões derrotaram os flavienses na última jornada da Taça da Liga realizada no final de dezembro. No que toca ao Sporting, Tiquinho Soares marcou no domingo aquele que foi o seu sexto remate certeiro contra o emblema de Alvalade.

Pelo meio destes dois clubes surge aquele que é o adversário do FC Porto num dos próximos jogos do campeonato: o Sporting de Braga. O avançado brasileiro já fez balançar as redes por sete ocasiões em encontros com os arsenalistas e pode voltar a fazê-lo na jornada da semana seguinte.

Adversário Golos marcados Número de jogos
Desportivo de Chaves 9 5
Sporting 7 6
Sporting de Braga 6 12
Belenenses 5 6
Tondela 5 4
Nacional 5 4
Vitória SC 4 4
Estoril 4 4
Rio Ave 3 5
Boavista 3 5
Desportivo das Aves 3 5
Mosteirense 3 1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório