Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

As primeiras palavras de Alonso após a 1.ª etapa no Rally Dakar

Piloto espanhol preferiu ficar numa caravana a passar as noites do que ir para o hotel, conforme alguns elementos da sua equipa, informa a imprensa do país vizinho.

As primeiras palavras de Alonso após a 1.ª etapa no Rally Dakar
Notícias ao Minuto

21:36 - 05/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dakar

Fernando Alonso terminou a 1.ª etapa no Dakar e encontra-se na 11.ª posição da geral. Um dia positivo para o espanhol que está a 15m37s da liderança, que pertence ao lituano Vaidotas Zala.

“Fisicamente o carro não é muito duro. O que é mais duro são as horas de concentração que temos de ter. Não podemos estar desatentos porque surgem novas coisas a cada metro feito. A nível mental são provas duras, mas isso já me tinha apercebido nos treinos”, disse o bicampeão mundial de Fórmula 1.

O jornal Marca adianta que Alonso preferiu fazer a vida no acampamento, ao invés de optar pela comodidade do hotel, como alguns elementos da sua equipa optaram.

“A equipa deixou-me escolher e eu prefiro dormir na caravana porque no final da etapa, tomas duche, deitas-te e colocas-te em modo recuperação de energia. Não tens de ir apanhar o carro, ir para o hotel, acordar mais cedo no dia seguinte e voltar… e assim posso estar perto do carro para ver o que vai acontecendo”, referiu ainda Alonso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório