Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Selecionador da Suécia não descarta regresso de Ibrahimovic

Avançado do AC Milan colocou um ponto final da carreira internacional após o Euro2016.

Selecionador da Suécia não descarta regresso de Ibrahimovic
Notícias ao Minuto

08:12 - 05/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleções

O selecionador da Suécia, Jan Andersson, não descarta um eventual regresso de Zlatan Ibrahimovic à seleção nórdica, apesar do avançado, de 38 anos, ter criticado recentemente o atual timoneiro dos suecos.

Em outubro do ano passado, Ibrahimovic criticou as convocatórias de Andersson para a seleção nacional, sugerindo numa entrevista ao jornal sueco Expressen que o técnico ignorava jogadores de origem imigrante, tal como o agora avançado do AC Milan.

"Primeira convocatória e o que se passou? Quantos jogadores de outra origem convocou? Nenhum. Depois lá chamou jogadores de outras origens para ser politicamente correto", disse na altura 'Ibra'.

Este sábado, Jan Andersson voltou a falar sobre esta situação e garantiu que, para si, o problema já foi ultrapassado.

"Sou muito bom a deixar as coisas para trás. Na época, fiquei triste e decepcionado, mas já passou. Se quiser, ele [Ibrahimovic] pode entrar em contacto se achar que mudou de ideias", garantiu o selecionador sueco, em declarações ao site Fotbollskanalen, prestadas em Doha, no Qatar, onde os nórdicos vão realizar dois jogos de preparação.

Ibrahimovic assinou recentemente um contrato de seis meses com o AC Milan, mas o jogador de 38 anos não joga pela Suécia desde que anunciou o abandono da carreira internacional após a Euro 2016.

"A situação dos jogadores que se recusaram a jogar pela seleção é, como eu disse antes, que eles podem entrar em contacto comigo e dizer que estão interessados", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório