Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sérgio Conceição segura Sérgio Oliveira no Dragão

Internacional português tem interessados em Inglaterra, mas o treinador do FC Porto não pretende perdê-lo.

Sérgio Conceição segura Sérgio Oliveira no Dragão
Notícias ao Minuto

08:08 - 04/01/20 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

Aproximadamente um ano após ser cedido ao PAOK, Sérgio Oliveira foi, uma vez mais, apontado à saída do Dragão, desta feita para o Nottingham Forest, emblema onde alinham os também portugueses Tobias Figueiredo, Yuri Ribeiro, João Carvalho e Tiago Silva.

Fonte próxima do médio de 27 anos confirmou ao Desporto ao Minuto que este conta, de facto, com o interesse do emblema do Championship - assim como de outros clubes ingleses - mas uma eventual transferência não será simples.

Isto porque, sabe o nosso site, Sérgio Conceição continua a depositar total confiança no jogador natural de Paços de Brandão, ainda que não tenha vindo a ser aposta frequente na presente temporada.

Uma circunstância que, ainda assim, não afeta Sérgio Oliveira, que também se mostra pouco favorável à hipótese de passar por um novo empréstimo em janeiro.

Do azar... à felicidade

Sérgio Oliveira foi titular nos três primeiros jogos oficiais da temporada, diante de Gil Vicente, para o campeonato nacional, e do Krasnodar, em ambos os duelos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Foi então que, na segunda mão do embate com os russos, a 13 de agosto, o azar bateu à porta do jogador. À passagem dos 49 minutos, contraiu uma entorse no tornozelo direito e teve de sair para dar o lugar ao reforço de verão Matheus Uribe.

O regresso aos relvados ocorreria mais de dois meses depois, ao render Luis Díaz na reta final do categórico triunfo sobre o Coimbrões, por 5-0, que selou o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Na semana seguinte, o médio foi lançado na equipa B dos dragões, frente ao Académico de Viseu, mas esteve em campo durante apenas 24 minutos, devido a uma lesão muscular, que o manteve arredado dos relvados durante mais um mês.

Dezembro foi, no entanto, bem mais feliz. O calendário do FC Porto apertou e Sérgio Conceição reforçou a aposta em Sérgio Oliveira, lançando em todos os sete jogos disputados, ora enquanto titular (frente a Casa Pia e Desportivo de Chaves), ora enquanto suplente utilizado (frente a Paço de Ferreira, Belenenses SAD, Feyenoord, Tondela e Santa Clara).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório