Aproximadamente um ano após ser cedido ao PAOK, Sérgio Oliveira foi, uma vez mais, apontado à saída do Dragão, desta feita para o Nottingham Forest, emblema onde alinham os também portugueses Tobias Figueiredo, Yuri Ribeiro, João Carvalho e Tiago Silva.
Fonte próxima do médio de 27 anos confirmou ao Desporto ao Minuto que este conta, de facto, com o interesse do emblema do Championship - assim como de outros clubes ingleses - mas uma eventual transferência não será simples.
Isto porque, sabe o nosso site, Sérgio Conceição continua a depositar total confiança no jogador natural de Paços de Brandão, ainda que não tenha vindo a ser aposta frequente na presente temporada.
Uma circunstância que, ainda assim, não afeta Sérgio Oliveira, que também se mostra pouco favorável à hipótese de passar por um novo empréstimo em janeiro.
Do azar... à felicidade
Sérgio Oliveira foi titular nos três primeiros jogos oficiais da temporada, diante de Gil Vicente, para o campeonato nacional, e do Krasnodar, em ambos os duelos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Foi então que, na segunda mão do embate com os russos, a 13 de agosto, o azar bateu à porta do jogador. À passagem dos 49 minutos, contraiu uma entorse no tornozelo direito e teve de sair para dar o lugar ao reforço de verão Matheus Uribe.
O regresso aos relvados ocorreria mais de dois meses depois, ao render Luis Díaz na reta final do categórico triunfo sobre o Coimbrões, por 5-0, que selou o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Na semana seguinte, o médio foi lançado na equipa B dos dragões, frente ao Académico de Viseu, mas esteve em campo durante apenas 24 minutos, devido a uma lesão muscular, que o manteve arredado dos relvados durante mais um mês.
Dezembro foi, no entanto, bem mais feliz. O calendário do FC Porto apertou e Sérgio Conceição reforçou a aposta em Sérgio Oliveira, lançando em todos os sete jogos disputados, ora enquanto titular (frente a Casa Pia e Desportivo de Chaves), ora enquanto suplente utilizado (frente a Paço de Ferreira, Belenenses SAD, Feyenoord, Tondela e Santa Clara).