Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

"Weigl é um grande jogador que se junta a uma grande equipa"

Bruno Lage deixou elogios ao reforço, mas adiantou que ainda não estará na convocatória diante do Vitória SC.

"Weigl é um grande jogador que se junta a uma grande equipa"
Notícias ao Minuto

13:57 - 03/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

A conferência de imprensa tinha como objetivo antever o duelo com o Vitória SC, relativo à 15.ª jornada do campeonato nacional, mas foi 'dominada' pela chegada de Julian Weigl. Bruno Lage deixou rasgados elogios ao internacional alemão e recordou que pediu um outro jogador de topo... que o Benfica acabou por não conseguir contratar, sem, no entanto, revelar o nome em causa.

Regresso aos treinos após a pausa: Traz coisas boas e menos boas. As boas é que dá oportunidade de as pessoas se juntarem com as famílias, de recuperar. Estar algum tempo sem treinar pode condicionar um pouco, mas pelo que foi o nosso regresso ao trabalho, acredito que a equipa está concentrada e motivada para voltar às boas exibições e às vitórias.

Um ano no comando técnico do Benfica: O balanço já foi feito várias vezes. Esta oportunidade de se fazer um ano quando se inicia 2020 é fantástica para encerrar o ano que fechou. Está fechado. Este é o momento de olhar para o nosso carro, para o conta-quilómetros, carregar no botão e começar do zero. Mudou muita coisa, mas não muda a nossa mentalidade. É um recomeço em que temos que estar muito bem, porque é difícil jogar contra o Vitória.

Julian Weigl: É um grande jogador que se junta a uma grande equipa, recheada de grandes jogadores. É um médio com enorme capacidade de construção. Vai trazer muitas soluções para aquela posição. Podemos contar com ele. Acredito que vai ao encontro do que pretendemos, que é uma equipa a construir a partir de trás, a ter domínio, e ele tem essas caraterísticas. É um médio de grande valor. O mais importante é sentirmos que fizemos uma boa contratação, que chega a uma grande equipa.

Mudança de paradigma no mercado: O plantel é curto, competitivo e equilibrado. O Benfica tem que olhar para a academia e, a partir do momento em que preparamos as coisas a curto e médio-prazo, ter uma perspetiva de mercado semelhante a esta. Não vejo uma mudança de paradigma, mas sim da continuidade do que temos dito. As decisões passam por várias pessoas e, a partir daqui, temos de olhar para tudo e estar sempre preparados. A nossa visão tem de passar por criar um plantel que dê garantias que sejamos muito competitivos nas várias competições. Às vezes, o mais difícil não é chegar ao jogador, é convencê-lo a vir para Portugal, e nós conseguimos. Estamos satisfeitos. Há seis meses indiquei o nome de um jogador, não conseguimos lá chegar por diversas razões e, no final do ano, foi mais uma vez eleito o melhor jogador a atuar na posição e no país em que atua. O mais importante é ver que o trabalho está a ser feito.

Vitória SC: É uma excelente equipa, com um excelente treinador, com um passado que faz por aqui. Não me surpreende o que o Vitória tem feito. Já o defrontámos na Taça da Liga, e foi um jogo muito competitivo. Tive oportunidade de ver mais jogos do Vitória, e é sempre uma equipa muito competitiva, com vontade enorme de ter bola e colocar muitos problemas aos adversários. Temos que estar preparados para isso. Um jogo competitivo, num estádio com um ambiente fantástico, e temos que estar a top para ter e a reentrada que queremos.

Excesso de médios no plantel do Benfica: O importante é o clube estar feliz com o rendimento dos jogadores e perceber a felicidade a cada momento. É determinante. Para já, o que tenho a dizer sobre o plantel é que queremos que seja mais curto. Temos jogadores que podem desempenhar várias funções. Queremos que os jogadores sintam que têm oportunidade de jogar. É nesse sentido que vamos ter que nos organizar. Foi o que fizemos em janeiro do ano passado, na pré-época e é o que vamos fazer agora.

Chegada de Julian Weigl ao Seixal: Disse-lhe apenas 'bem-vindo' e 'boa sorte'. Foi o contacto normal com os colegas, apenas isso, que é normal em cada dia.

Rafa e André Almeida: O Rafa ainda não, porque a adaptação exige um maior tempo de treino. O André está disponível.

O que traz Weigl que o Seixal não traz: Não traz nada de novo, vem é acrescentar na construção.

Plantel mais curto: O mais importante é estarmos felizes com o rendimento dos jogadores, e eles estarem felizes em jogar pelo Benfica.

Jogador que pediu e não conseguiu: Não interessa. Interessa é perceber o trabalho que se faz dentro de portas. Temos consciência do plantel que pretendemos e o mais importante é olhar para o que temos feito em termos de trabalho para nos sentirmos confiantes de que estamos num bom caminho.

Convocatória com WeiglAinda não.

A torcer pelo Sporting no Clássico: Não consigo prever o futuro. Ainda não jogámos. Vou torcer em escolher a melhor equipa para vencer amanhã.

Saída de Gedson Fernandes: Desde que sou treinador que os jogadores do Benfica têm sido apontados a vários clubes, é revelador do trabalho que fazemos e da qualidade dos jogadores. Não tenho nada a acrescentar. A felicidade de ambas as partes é muito importante. Até agora não tenho conhecimento de nada, o Gedson não falou comigo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório