"Weigl é um grande jogador que se junta a uma grande equipa"

Bruno Lage deixou elogios ao reforço, mas adiantou que ainda não estará na convocatória diante do Vitória SC.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias Ao Minuto
03/01/2020 13:57 ‧ 03/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Bruno Lage

A conferência de imprensa tinha como objetivo antever o duelo com o Vitória SC, relativo à 15.ª jornada do campeonato nacional, mas foi 'dominada' pela chegada de Julian Weigl. Bruno Lage deixou rasgados elogios ao internacional alemão e recordou que pediu um outro jogador de topo... que o Benfica acabou por não conseguir contratar, sem, no entanto, revelar o nome em causa.

Regresso aos treinos após a pausa: Traz coisas boas e menos boas. As boas é que dá oportunidade de as pessoas se juntarem com as famílias, de recuperar. Estar algum tempo sem treinar pode condicionar um pouco, mas pelo que foi o nosso regresso ao trabalho, acredito que a equipa está concentrada e motivada para voltar às boas exibições e às vitórias.

Um ano no comando técnico do Benfica: O balanço já foi feito várias vezes. Esta oportunidade de se fazer um ano quando se inicia 2020 é fantástica para encerrar o ano que fechou. Está fechado. Este é o momento de olhar para o nosso carro, para o conta-quilómetros, carregar no botão e começar do zero. Mudou muita coisa, mas não muda a nossa mentalidade. É um recomeço em que temos que estar muito bem, porque é difícil jogar contra o Vitória.

Julian Weigl: É um grande jogador que se junta a uma grande equipa, recheada de grandes jogadores. É um médio com enorme capacidade de construção. Vai trazer muitas soluções para aquela posição. Podemos contar com ele. Acredito que vai ao encontro do que pretendemos, que é uma equipa a construir a partir de trás, a ter domínio, e ele tem essas caraterísticas. É um médio de grande valor. O mais importante é sentirmos que fizemos uma boa contratação, que chega a uma grande equipa.

Mudança de paradigma no mercado: O plantel é curto, competitivo e equilibrado. O Benfica tem que olhar para a academia e, a partir do momento em que preparamos as coisas a curto e médio-prazo, ter uma perspetiva de mercado semelhante a esta. Não vejo uma mudança de paradigma, mas sim da continuidade do que temos dito. As decisões passam por várias pessoas e, a partir daqui, temos de olhar para tudo e estar sempre preparados. A nossa visão tem de passar por criar um plantel que dê garantias que sejamos muito competitivos nas várias competições. Às vezes, o mais difícil não é chegar ao jogador, é convencê-lo a vir para Portugal, e nós conseguimos. Estamos satisfeitos. Há seis meses indiquei o nome de um jogador, não conseguimos lá chegar por diversas razões e, no final do ano, foi mais uma vez eleito o melhor jogador a atuar na posição e no país em que atua. O mais importante é ver que o trabalho está a ser feito.

Vitória SC: É uma excelente equipa, com um excelente treinador, com um passado que faz por aqui. Não me surpreende o que o Vitória tem feito. Já o defrontámos na Taça da Liga, e foi um jogo muito competitivo. Tive oportunidade de ver mais jogos do Vitória, e é sempre uma equipa muito competitiva, com vontade enorme de ter bola e colocar muitos problemas aos adversários. Temos que estar preparados para isso. Um jogo competitivo, num estádio com um ambiente fantástico, e temos que estar a top para ter e a reentrada que queremos.

Excesso de médios no plantel do Benfica: O importante é o clube estar feliz com o rendimento dos jogadores e perceber a felicidade a cada momento. É determinante. Para já, o que tenho a dizer sobre o plantel é que queremos que seja mais curto. Temos jogadores que podem desempenhar várias funções. Queremos que os jogadores sintam que têm oportunidade de jogar. É nesse sentido que vamos ter que nos organizar. Foi o que fizemos em janeiro do ano passado, na pré-época e é o que vamos fazer agora.

Chegada de Julian Weigl ao Seixal: Disse-lhe apenas 'bem-vindo' e 'boa sorte'. Foi o contacto normal com os colegas, apenas isso, que é normal em cada dia.

Rafa e André Almeida: O Rafa ainda não, porque a adaptação exige um maior tempo de treino. O André está disponível.

O que traz Weigl que o Seixal não traz: Não traz nada de novo, vem é acrescentar na construção.

Plantel mais curto: O mais importante é estarmos felizes com o rendimento dos jogadores, e eles estarem felizes em jogar pelo Benfica.

Jogador que pediu e não conseguiu: Não interessa. Interessa é perceber o trabalho que se faz dentro de portas. Temos consciência do plantel que pretendemos e o mais importante é olhar para o que temos feito em termos de trabalho para nos sentirmos confiantes de que estamos num bom caminho.

Convocatória com WeiglAinda não.

A torcer pelo Sporting no Clássico: Não consigo prever o futuro. Ainda não jogámos. Vou torcer em escolher a melhor equipa para vencer amanhã.

Saída de Gedson Fernandes: Desde que sou treinador que os jogadores do Benfica têm sido apontados a vários clubes, é revelador do trabalho que fazemos e da qualidade dos jogadores. Não tenho nada a acrescentar. A felicidade de ambas as partes é muito importante. Até agora não tenho conhecimento de nada, o Gedson não falou comigo.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Deixou Benfica e tem época em risco devido a lesão grave: "Vou voltar..."

Redes Sociais

Deixou Benfica e tem época em risco devido a lesão grave: "Vou voltar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas