Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica recebe distinção para melhor Academia do Ano

Encarnados repetem prémio que já tinham alcançado em 2015.

Benfica recebe distinção para melhor Academia do Ano
Notícias ao Minuto

18:00 - 29/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Prémios

Benfica e Ajax receberam, este domingo, o prémio de melhor Academia do ano na gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai.

Os encarnados repetem assim uma distinção que já haviam alcançado em 2015.

Rui Costa, administrador da SAD, representou os encarnados na cerimónia e mostrou orgulho pela conquista do prémio.

"Muito obrigado ao júri e a todas as pessoas que trabalham na nossa academia. O clube está muito orgulhoso deste prémio", disse o dirigente dos encarnados.

Benfica destaca prémios conquistados

O Benfica também já reagiu a este prémio e, através de um comunicado publicado no site oficial e assinado por Luís Filipe Vieira, destacou o prémio conquistado em 2015, mas também as distinções de Golden Boy entregues a Renato Sanches, em 2016, e João Félix, em 2019.

"O prémio de melhor escola de formação do mundo, de novo atribuído este ano ao Benfica, em conjunto com o Ajax, na prestigiada gala dos "Globe Soccer Awards", é o mais justo reconhecimento à visão e dimensão do projeto que lançámos, construímos e estamos a desenvolver no Benfica Campus, no Seixal", sublinham os campeões nacionais.

"Este prémio é mérito de todos os dirigentes, técnicos, profissionais e jovens jogadores que ao longo destes anos tão afincadamente de forma pedagógica e inovadora fizeram da nossa escola um exemplo para o mundo e que tanto têm valorizado e prestigiado as competências que o futebol português consegue gerar", prosseguem as águias.

"Num ano em que inclusive concluímos uma fase de alargamento das infraestruturas do nosso Campus e apresentámos a nova fase e os novos projetos para o futuro, este reconhecimento como melhor escola de formação do mundo reforça a convicção com que, desde a primeira hora, definimos este projeto como estruturante e absolutamente decisivo para o crescimento e engrandecimento do nosso Clube", conclui o documento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório