Óscar, jogador que em 2017 trocou o Chelsea pelo Shanghai SIPG, poderá estar prestes a regressar à Europa, e tudo por culpa do apertar de malha da Federação chinesa no que toca aos salários pagos aos atletas.
Segundo o noticiado pela imprensa internacional, o jogador, atualmente a auferir 25 milhões de euros anuais, não aceitará uma redução para o tecto de três milhões de euros.
Assim, com contrato até 2020, contratado a troco de 60 milhões de euros, em 2017, o futebolista brasileiro estará já a preparar um regresso ao Velho Continente.
Em cima da mesa estará a possibilidade de assinar, de novo, pelos blues, sendo que o clube londrino estaria recetivo a aceitar o regresso do canarinho.
Com um total de 122 jogos, 39 golos e 49 assistência, Óscar ajudou o Shanghai SIPG a terminar com a hegemonia do Guangzhou Evergrande, vencendo o título chinês em 2018.