Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

"Acho que a dupla que formei com Militão foi das melhores da Europa"

Central ex-FC Porto, agora no Atlético Madrid, aborda passagem por Portugal.

"Acho que a dupla que formei com Militão foi das melhores da Europa"
Notícias ao Minuto

08:49 - 29/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Felipe

Felipe, jogador que esta temporada se transferiu para o Atlético Madrid a troco de 20 milhões de euros, aborda este domingo, em entrevista ao jornal O Jogo, os seus últimos anos em termos desportivos.

Abordando as duplas 'montadas' pelos Dragões, o atleta brasileiro lembrou que Marcano e Pepe são uma das melhores de Portugal, mantendo o rótulo de exigente defensiva dos portistas, mas diz considerar que com Militão no centro da defesa conseguiu mesmo montar uma das melhores duplas do Velho Continente. 

"Sair aos 29, a caminho dos 30, por 20 milhões de euros é... Quando deixei o Brasil só queria ir para uma grande equipa e acabaei por encontrá-la no FC Porto, onde queria fazer uma história incrível. Podia ter ganhado muito mais nos três anos em que estive no clube, podia ter ganhado mais ligas, mais taças que deixámos escapar, mas creio que construí uma imagem muito boa", começou por analisar.

"Marcano? É um grande jogado, chegou novamente em alto nível, está a fazer uma grande temporada ao lado de Pepe, creio mesmo que são das melhores duplas de Portugal e estão a conseguir manter o rótulo que o FC Porto tem que possuir sempre duplas de qualidade", continuou o experiente jogador brasileiro.

"Marcano ou Militão? Acho que consegui encaixar bem com os dois e fizemos boas duplas na história do FC Porto. Acho que a que formei com o Militão foi uma das melhores de Portugal", explicou o central, falando depois sobre o facto de trabalhar agora com o 'rival' João Félix.

"João Félix pode chegar onde quiser, porque é um grande jogador. Teve um começo de temporada perfeito, mas teve de parar por lesão, por ter torcido o tornozelo, e está a voltar agora. As coisas que ele tira da cartola e a visão de jogo são incríveis. Estamos a falar de um miúdo de apenas 20 anos, mas que já ganha prémios individuais de uma forma louca. Só tem a crescer a cada ano e, aqui no Atlético, todos s preocupam com ele", sentenciou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório