Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sindicato dos Jogadores apoia recandidatura de Fernando Gomes na FPF

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) assumiu o apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), hoje anunciada, frisando que durante os mandatos "muito foi feito".

Sindicato dos Jogadores apoia recandidatura de Fernando Gomes na FPF
Notícias ao Minuto

20:20 - 27/12/19 por Lusa

Desporto FPF

"Muito foi feito pelo atual presidente da FPF para profissionalizar, desenvolver e modernizar o futebol português desde a sua base", pode ler-se numa mensagem de apoio do organismo presidido por Joaquim Evangelista.

Em 2016, o dirigente já tinha apoiado a recandidatura de Gomes, que hoje revelou estar na corrida pelo próximo mandato, até 2024, e o SJPF renova o apoio devido ao trabalho de certificação, capacitação do futebol de formação, pelos resultados conseguidos, pela sustentabilidade financeira e "apoio inestimável a todas as estruturas governativas do futebol nacional".

Outros pontos referidos prendem-se com o futebol feminino, o esforço de formação de agentes desportivos e a investigação no campo da saúde, bem como "o reconhecimento internacional e a influência que granjeia na UEFA".

Após o anúncio de Fernando Gomes, os presidentes das associações de Angra do Heroísmo, Paulo Gomes, da Horta, Eduardo Pereira, de Ponta Delgada, Robert DaCamara, e da Madeira, Rui Marote, também já assumiram o apoio à sua recandidatura.

Fernando Gomes, de 67 anos, anunciou hoje a recandidatura a um terceiro período enquanto presidente da FPF.

Atualmente, cumpre o segundo mandato, depois de ter concorrido sem oposição às eleições de 04 de maio de 2016, alcançando 92% dos votos, e de ter sido eleito pela primeira vez em 10 de dezembro de 2011, ao derrotar Carlos Marta por 10 votos (46 contra 36), sucedendo a Gilberto Madail na presidência da FPF.

"Com o mesmo sentido de missão do primeiro dia, apresentarei as linhas orientadoras para essa candidatura durante o primeiro trimestre do ano", revelou Fernando Gomes.

Antes de assumir a presidência da FPF, Fernando Gomes liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do FC Porto, entre 1994 e 2010, e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório