Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Afinal, Carlos Carvalhal não vai deixar o Rio Ave

Treinador português volta atrás na intenção de pedir a demissão.

Afinal, Carlos Carvalhal não vai deixar o Rio Ave
Notícias ao Minuto

15:37 - 27/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rio Ave

Carlos Carvalhal continuará a ser treinador do Rio Ave. Depois de ter afirmado, no passado sábado, que iria pedir a demissão ao presidente António Silva Campos, o treinador recuou na intenção de sair e garantiu, esta sexta-feira em conferência de imprensa, que está mais "motivado do que nunca". 

"Quando o presidente falou comigo no início da época, a minha motivação não foi o dinheiro. Quando estava em Inglaterra, sempre disse que, se calhar, ia regressar a Portugal. O presidente falou comigo e focou o ponto que eu gosto. Apresentou-me um clube organizado e que tem ambição de conseguir boas prestações nas taças e que quer incomodar as equipas que são melhores no campeonato. Isso motivou-me imenso para vir para cá", começou por referir Carlos Carvalhal, em declarações reproduzidas pelo Record, prosseguindo. 

"Em função do que aconteceu no jogo, fomos colocados fora da competição e o Rio Ave sentiu-se traído no seu objetivo. Foi-nos retirado algo e isso motivou a minha reação. Disse a quente e digo a frio: retiraram-nos da final four da Taça da Liga. Não sei se foi a arbitragem que nos tirou da final four ou algo mais forte, não me compete a mim falar disso. Em função do que falamos no início da época, a única coisa que eu achei de deveria fazer era sair. Se não conseguimos atingir os nossos objetivos, não estou aqui a fazer nada", atirou o treinador rioavista

Carlos Carvalhal frisou também que pensou na redefinição de objetivos do Rio Ave e que espera agora que "haja futebol". 

"Depois do natal fizemos a redefinição de objetivos e também tive atenção ao facto de ter contrato. Pensei na conversa que tive com o presidente no início da época, pensei na forma como sou tratado aqui e decidi continuar. Pensei também que não o deveria fazer porque seria mau para o futebol português saírem notícias dessas para Inglaterra, para a UEFA e para a FIFA. Mantenho o que disse e espero que, a partir de agora, haja futebol. Estamos mais motivados do que nunca para cumprir o nosso vínculo", vaticinou o treinador de 54 anos. 

Na mesma conferência de imprensa, Carlos Carvalhal confessou ainda que recebeu convites da Arábia, Inglaterra, EUA, Turquia e Brasil.

[Notícia atualizada às 15h46]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório