Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

SC Braga oficializa 'promoção' de Rúben Amorim

Antigo treinador do SC Braga B será apresentado esta sexta-feira.

SC Braga oficializa 'promoção' de Rúben Amorim
Notícias ao Minuto

11:47 - 27/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto SC Braga

O Sporting de Braga emitiu, esta sexta-feira, um comunicado onde confirma que a promoção de Rúben Amorim ao cargo de treinador da equipa principal de futebol.

De acordo com o documento divulgado no site oficial, o antigo treinador do SC Braga B assinou um contrato válido até junho de 2022, sendo que orienta esta sexta-feira a primeira sessão de trabalho. Antes, às 12h30, Rúben Amorim será apresentado à imprensa no Auditório do Estádio Municipal de Braga.

Recorde-se que a subida de Rúben Amorim ao cargo de treinador do SC Braga gerou grandes críticas por parte da Associação de Treinadores, liderada por José Pereira, que manifestou o seu "repúdio por mais este triste episódio, que mancha a classe dos dirigentes e desprestigia a imagem do futebol português".

Confira o comunicado do SC Braga:

"O SC Braga anuncia que a nova equipa técnica do plantel principal de futebol será liderada por Rúben Amorim e composta por Micael Sequeira, Adéliondido, Carlos Fernandes, Jorge Vital e Orlando Silva.

Rúben Amorim, de 34 anos, é um antigo jogador do Clube, que representou entre 2012 e 2013, tendo vencido a Taça da Liga e disputado a UEFA Champions League. O técnico transita do SC Braga B e tem contrato até junho de 2022, sendo apresentado esta sexta-feira, dia que marca também o regresso do plantel aos trabalhos.

Na transição para a equipa principal, acompanham Rúben Amorim os adjuntos Adéliondido, Carlos Fernandes e Orlando Silva. Jorge Vital mantém-se na coordenação dos guarda-redes e à equipa técnica junta-se Micael Sequeira, que regressa ao SC Braga, clube que já representou em muitas temporadas ao serviço dos vários escalões de formação, tendo também integrado a estrutura de scouting.

A nova equipa técnica será apresentada em conferência de Imprensa, às 12h30, no Auditório do Estádio Municipal de Braga."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório