Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ancelotti pede "paciência" com Moise Kean e recorda Platini

Treinador do Everton vê "uma qualidade fantástica" no jovem avançado.

Ancelotti pede "paciência" com Moise Kean e recorda Platini
Notícias ao Minuto

09:01 - 26/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Everton

Carlo Ancelotti, homem eleito para suceder ao treinador português Marco Silva no comando técnico do Everton, reforçou, esta quarta-feira, que mantém total confiança em Moise Kean, pese embora, este não tenha marcado ainda qualquer golo esta temporada.

Falando em vésperas da receção ao Burnley, no encontro que marcará a sua estreia no banco dos toffees, o italiano pediu "paciência" com o avançado de apenas 19 anos, e recordou o caso de Michel Platini.

"Quando era jogador, lembro-me que o Platini chegou à Juventus vindo do Saint-Étienne. Ele precisou de seis meses para se adaptar, e era o Platini", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.

"Tive o mesmo problema com o Hirving Lozano quando ele chegou ao Nápoles, e era dois ou três anos mais velho do que o Kean... Devemos sempre ter paciência com os jovens jogadores", acrescentou.

Carlo Ancelotti recordou, ainda, que tentou levar o compatriota "quando estava no Nápoles, mas ele escolheu o Everton": "Ele tem uma qualidade fantástica e estou certo de que será um talento de topo, mas tem 19 anos e tudo é novo para ele".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório