Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Quando for para sair, quero que seja como quando vim para o Sporting"

Bruno Fernandes assume que mantém o desejo de jogar na Premier League, mas sublinha que a última palavra pertence à direção liderada por Frederico Varandas.

"Quando for para sair, quero que seja como quando vim para o Sporting"
Notícias ao Minuto

06:16 - 26/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Fernandes

O jornal Record publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Bruno Fernandes, na qual o internacional português aborda o interesse de que foi alvo no passado verão, assim como os objetivos para um futuro imediato.

O capitão do Sporting não esconde que, no verão, achou que "poderia sair", em especial quando o Tottenham lhe 'bateu à porta'. A transferência não se concretizou, mas, assegura, tal não o perturbou.

"Acreditava que era um bom momento para sair, devido a muitos fatores. Fiz a melhor época da minha carreira até hoje. Após a Liga das Nações já havia muitos contactos, principalmente com o Tottenham", afirmou.

"Foi a equipa que mais me quis e foi a única com a qual eu aceitei falar, porque houve outros clubes que não me interessavam ou cujo projeto não era de acordo com as minhas expetativas", acrescentou.

No entanto, sublinha o médio, manteve "sempre" a sua palavra: "Tocava ao Sporting decidir se iria sair ou não. Nada mudava a minha vontade de estar aqui e de querer continuar aqui. O Sporting acarinhou-me, deu-me muito. Era motivo de grande orgulho e honra continuar a representar o Sporting".

"Esse sonho [jogar na Premier League] e esse objetivo podem esperar sempre. O meu sonho neste momento passa por conseguir fazer o melhor possível aqui para dar alegrias a mim mesmo, aos sportinguistas e principalmente para dar alegrias à minha família. Não sei se o sonho pode esperar muito, não sei se os clubes estão dispostos a esperar muito ou não, mas se um clube me quer mesmo, seja hoje ou amanhã, acho que vai tentar", afirmou.

"Não sou nenhum Cristiano Ronaldo, não sou nenhum Lionel Messi, tenho a noção disso. Tenho muito para crescer ainda, mas quando for para sair do Sporting quero que seja como quando vim para o Sporting: o clube quis-me, acarinhou-me, deu-me tudo aquilo de que eu precisava para crescert e hoje sou aquilo que sou por causa do Sporting", concluiu.

Quanto ao futuro, Bruno Fernandes diz ser "impossível" garantir que permanece após o mercado de inverno, embora reconheça: "Janeiro normalmente não traz grandes transferências. E toda a gente sabe - já foi dito pelo presidente - que para me levar daqui a quantia é grande. Não há muitos clubes dispostos a pagar isso".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório