Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Schalke 04 é um 'mãos largas': Deixou escapar 125 milhões em cinco anos

Clube germânico perdeu milhões com a saída de jogadores a custo zero.

Schalke 04 é um 'mãos largas': Deixou escapar 125 milhões em cinco anos
Notícias ao Minuto

18:16 - 23/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Schalke 04 anunciou, esta segunda-feira, que guarda-redes Alexander Nübel vai deixar o clube no final da temporada. O alemão termina contrato em junho do próximo ano e decidiu não renovar.

Esta poderia ser mais uma situação normal de um jogador que decidiu procurar um novo clube para prosseguir carreira, mas a verdade é que o internacional sub-21 germânico juntou-se a uma lista, já longa, de jogadores que decidem o clube de Gelsenkirchen sem contrapartidas financeiras.

De acordo com dados revelados pelo jornal espanhol Marca, o Schalke 04 já deixou sair 10 jogadores a custo zero desde a época 2015/16: Joel Matip, Leon Goretzka, Roman Neustädter, Sead Kolasinac, Dennis Aogo, Atsuto Uchida, Eric -Maxim Choupo-Moting, Max Meyer, Christian Fuch e, agora, Alexander Nübel.

Embora nem todos sejam jogadores que possam fazer a diferença na equipa principal, a verdade é que os germânicos já viram escapar vários milhões de euros em atletas que poderiam ter sido vendidos. Segundo o site Transfermarkt, este conjunto de jogadores poderia ter colocado 125, 5 milhões de euros nos cofres do Schalke 04.

No que toca ao caso de Nübel, o guardião, de 23 anos, está avaliado em 16 milhões de euros. O internacional sub-21 alemão - que se estabeleceu como um dos melhores guarda-redes da Bundesliga - tem sido apontado ao Bayern Munique, onde iria suceder a Manuel Neuer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório