Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Rudiger aponta o dedo a "idiotas" responsáveis por cânticos racistas

Internacional alemão considera "uma vergonha que o racismo ainda exista em 2019".

Rudiger aponta o dedo a "idiotas" responsáveis por cânticos racistas
Notícias ao Minuto

08:49 - 23/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Chelsea

O futebol inglês viu-se, este domingo, manchado por mais um caso de racismo. Desta feita, no decorrer do triunfo do Chelsea sobre o Tottenham, equipa orientada por José Mourinho, por 2-0, que teve Antonio Rudiger como vítima.

Após o apito final, o internacional alemão recorreu às redes sociais, onde reconheceu ter ficado "muito triste" com o sucedido, e onde apelou a que seja discutido em público, para que "não seja esquecido dentro de um par de dias".

"Não quero envolver o Tottenham como clube nesta situação, porque sei que os agressores foram apenas um par de idiotas. Recebi muitas mensagens de apoio nas redes sociais de adeptos dos spurs nas últimas horas. Muito obrigado", escreveu.

"Espero, sinceramente, que os agressores sejam encontrados e castigados em breve. Num estádio tão moderno como o do Tottenham, com dezenas de câmaras de TV e de segurança, deve ser possível encontrá-los e, consequentemente, castigá-los", prosseguiu.

"Caso contrário, tem de ter existido testemunhas no estádio que tenham visto e ouvido o incidente. É uma vergonha que o racismo ainda exista em 2019. Quando é que este disparate irá parar", concluiu o central dos blues.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório